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marketing para millenials

O que você deve saber sobre marketing para millenials

Os millenials, indivíduos nascidos entre 1979 e 1995, estão mudando o mundo. Essa é a geração dos empreendedores, dos desbravadores da internet, e é a geração que pode levantar ou derrubar o seu negócio.

Isso porque os millenials têm intimidade com a internet, mas também são mimados, exigentes e não têm medo de expor as suas insatisfações – tanto na rede quanto fora dela. Os millenials, também conhecidos como geração Y, também possuem um poder de compra gigantesco – ou seja, é importante que a sua marca fale com esse público para garantir uma lucratividade interessante.

Mas como falar com essa geração? Como fazer marketing para millenials? Continue lendo para saber:

1) Millenials são um grupo bastante diversificado

marketing para millenials

Por mais óbvio que seja, vale ressaltar que as tendências de um grupo demográfico não são rígidas. E os millenials são excepcionalmente diversos, mesmo em comparação com outras gerações. Por exemplo, 45% dos adultos milenares se identificam como hispânicos ou não brancos, em comparação com 39% da Geração X, 27% dos Baby Boomers e apenas 17% da geração silenciosa.

Para complicar ainda mais as coisas, muitos dos millenials que se identificam como não brancos são imigrantes de segunda geração com histórias complexas que se esforçam para equilibrar duas ou mais heranças culturais diferentes (23% são bilíngues).

Além de sua variedade cultural, os millenials têm idades que variam entre 23 a 38 anos. Esse intervalo é indicativo de diferentes gostos em tudo, desde música até política. Por isso é importante que os anunciantes e as empresas identifiquem subgrupos e pensem em estratégias de marketing direcionadas a cada um desses grupos.

2) Identidade é importante

marketing para millenials

Os millenials cresceram com a internet e com a política identitária. Se o seu produto puder traduzir os seus valores e seu estilo de vida, ele será muito mais atraente.

Os consumidores escolhem as marcas de acordo com o que essas empresas os capacitam a dizer sobre si mesmos. Se as empresas puderem mostrar isso em seus esforços de divulgação e engajamento, elas terão muito mais sucesso entre os millenials.

3) Crie conteúdo consistente através de múltiplos canais

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Embora os millenials constituam a menor parte dos leitores de jornais e revistas, eles esperam que a informação flua através de múltiplos canais. A variação no meio e no formato é essencial para impactar esse público.

Seja criativo e use infografia, guest posts, tutoriais em vídeo e webinars para compartilhar sua mensagem. Seja qual for o canal que você opte, certifique-se de que a informação é fácil de digerir e de se relacionar. Além disso, leve em consideração a parte técnica. O seu site é amigável para dispositivos móveis? Está otimizado com SEO para aparecer nos primeiros lugares das buscas?

4) Amplifique o social

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Os millenials amam o sentido de comunidade. Memes, eventos e paixões compartilhadas são um meio de desenvolver “tribos”, mostrando identidade e integrando comércio e auto-expressão.

Esta é uma das razões pelas quais o conteúdo gerado pelo usuário é popular e eficaz. Millennials confiam mais no boca-a-boca do que no velho marketing, e 85% procuram as opiniões daqueles na sua rede ao tomar decisões de compra. Além disso, 33% citam blogs como fontes confiáveis ​​para pesquisas.

5) Seja mobile

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85% dos millenials possuem smartphones, portanto os comerciantes e as empresas precisam adaptar seus anúncios às plataformas móveis e aos hábitos dos usuários móveis. Para a maioria dos millenials os telefones são extensões de si mesmos. Eles os usam para se conectar com seus entes queridos, para paquerar nos aplicativos, fazer compras online ou brincar com a Siri.

E muitos estão dispostos a trocar dados por conveniência. Se a sua marca pode ser tanto transparente quanto respeitável, esta é uma oportunidade de ouro.

6) Não os coloque em uma caixa

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As formas tradicionais de categorizar e rotular a demografia não funcionam com os millenials. Embora alguns possam seguir uma trajetória mais conservadora, muitos seguem caminhos não convencionais no que diz respeito à carreira ou relacionamentos amorosos. O marketing para millenials pode ser contraproducente se você seguir os modelos pré-estabelecidos de acordo com os estágios da vida. É muito mais esperto fazer marketing para millenials de acordo com seus interesses e suas curiosidades.

Os millenials concordam que não existe um modelo único do que é certo ou errado na vida. Os pais podem ficar em casa com as crianças. As mulheres podem ter filhos mais tarde, e assim por diante.

7) Conecte o global e o local

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Muitos millenials se sentem como cidadãos globais com preocupações locais. Eles percebem que vivem em um mundo vasto, ainda que interconectado, mas também sentem-se conectados às redes locais. Equilibrar os dois de maneiras inteligentes e criativas é um ótimo caminho para o coração de um millenial.

A maioria dos millenials vai curtir a marca que traz uma sensação de descoberta e maravilha ao oferecer soluções para os problemas da vida diária.

8) Personalize a experiência de compra

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Os millenials adoram a personalização. Então pense: como você pode tornar sua marca mais pessoal e interativa? Como pode ser uma tela sobre a qual seus clientes pintam suas histórias?  Eles querem uma experiência de compra baseada em ouvir, dialogar e atender às necessidades específicas e específicas.

Por exemplo, marcas de roupas que oferecem a experiência de um estilista pessoal para auxiliar nas compras online estão se tornando cada vez mais populares. Mesmo que pareça um grande investimento no momento, a personalização é a tendência do futuro.

9) Use influenciadores

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Millennials respondem bem ao marketing de influência, e isso não significa necessariamente ter celebridades na sua campanha. “Influenciador” não é igual a celebridade, como pode ter sido no passado. Com o surgimento das estrelas do YouTube e Instagram, um influenciador pode ser uma ótima maneira de segmentar um mercado ou desenvolver a presença da sua marca em uma plataforma social específica.

Mais e mais marcas estão descobrindo que os micro influenciadores são essenciais para alcançar realmente os clientes nessa faixa etária.

10) Seja socialmente responsável

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As estatísticas mostram que 77% dos millenials preferem marcas com um departamento de responsabilidade social corporativa. O que os millenials querem? Uma empresa que se importe com as pessoas, os planeta e não deixe os lucros de lado. As empresas não precisam salvar o mundo. Elas só têm que demonstrar que se importam. Isso pode significar salários justos, iniciativas de divulgação comunitária ou de sustentabilidade.

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