15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
tendências do email marketing

Tendências do email marketing para 2018

Embora o marketing digital siga em constante renovação, o email marketing continua desempenhando um papel de fundamental importância em uma estratégia completa de divulgação. Estatísticas revelam que 91% dos consumidores americanos usam o email, e que nada menos que 66% deles fizeram uma compra no último ano através de ofertas que receberam por esse meio. Ou seja, a tão anunciada morte do email está bem longe de acontecer.

Por isso, é fundamental que em 2018 você continue investindo no email marketing para chegar até seus consumidores de uma maneira efetiva. Confira quais são as tendências do email marketing nesse ano que está iniciando:

Automação

Os emails automáticos, programados para serem enviados em momentos-chave, são muito efetivos e devem se tornar uma grande tendência em 2018. Por exemplo, um email que é enviado com um benefício logo após o consumidor se cadastrar na sua newsletter, costuma ser muito eficaz. Faça uso dessa ferramenta para aumentar as suas vendas!

Emails responsivos

Os dispositivos móveis são cada vez mais populares entre os usuários e quem não enviar emails responsivos, que se adaptam a todos os tamanhos de tela, estará perdendo grandes oportunidades de negócios.

Vídeos

Os vídeos trazem a oportunidade de entregar a mensagem que você deseja de maneira rápida e de fácil entendimento, então em 2018 eles devem estar mais presentes do que nunca no email marketing.

Segmentação e personalização

Os emails enviados em massa funcionam cada vez menos. Por isso, é fundamental que você envie mensagens personalizadas de acordo com as preferências de cada consumidor. Tudo isso, claro, sem esquecer-se de chamá-lo pelo nome e mostrar que ele não é só mais um em uma grande lista de contatos.

Interatividade

Se durante muito tempo o email marketing foi um meio de comunicação de uma só via, isso está prestes a mudar. Os consumidores querem trocar ideias e dialogar com as empresas, então emails com testes, enquetes e outros meios de interação se tornarão cada vez mais comuns.

Está pronto para adotar essas tendências nesse ano? Conte pra gente nos comentários!

checklist de seo
Post anterior
Checklist de SEO para seu conteúdo
youtube reels
Próximo post
YouTube Reels: plataforma de vídeo lança ferramenta de stories

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!