15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
Twitter Moments

Como usar o Twitter Moments para gerar engajamento

Obter destaque no Twitter pode ser um desafio e tanto para as marcas. A cada segundo 9 mil novas mensagens são publicadas na rede social, o que significa que o seu conteúdo pode ser ofuscado por outros tweets facilmente.

Existem algumas soluções que podem fazer com que a sua mensagem brilhe no Twitter, como usar as ferramentas de promoção de conteúdo ou até parcerias com influenciadores, mas existe uma funcionalidade na rede social que pode trazer destaque de maneira gratuita, e que ainda não é muito explorada pelas empresas: o Twitter Moments.

O Twitter Moments é uma ferramenta de curadoria que está disponível para todos os usuários, mas mesmo assim não tem o seu potencial reconhecido. Com o Moments você pode reunir os melhores conteúdos sobre um determinado assunto em uma só interface, o que facilita a busca dos usuários. Você pode utilizar o Moments, que fica destacado junto à busca do Twitter, para informar sobre um novo produto ou para promover sua marca de uma maneira bem humorada, por exemplo.

Mas como gerar engajamento com o Moments? Existem diversas maneiras com que você pode promover a sua marca no Twitter, e selecionamos algumas sugestões para você:

– Na cobertura de eventos: você pode mostrar desde a preparação do evento até os tweets compartilhados por pessoas que marcaram presença.

– Promover o relacionamento com influenciadores: se a sua marca tem parceria com influenciadores, o Moments é uma boa ferramenta para reunir os posts compartilhados sobre seus produtos e promovê-lo entre os usuários do Twitter.

– Compartilhar posts que exigem mais do 280 caracteres: se você quer postar um conteúdo extenso, talvez o Moments seja uma ferramenta melhor do que fazer vários tweets em sequência.

– Promover conteúdo antigo: se você acha que um conteúdo antigo não obteve o destaque merecido, você pode promovê-lo através dos Moments.

E você, já usa os Twitter Moments? Compartilhe a experiência conosco nos comentários!

emojis na linha de assunto
Post anterior
As vantagens de usar emojis na linha de assunto do email marketing
curadoria de conteúdo
Próximo post
Dicas para fazer uma boa curadoria de conteúdo

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!