15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
estratégia de marketing de conteúdo

O essencial em uma estratégia de Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo se tornou uma das grandes vedetes do marketing nos últimos anos. Se descobriu que o conteúdo atraía uma parcela grande do público-alvo, que chega até o seu site (ou canais de redes sociais) atrás de respostas para problemas e perguntas para as questões mais comuns.

Não é um conceito complicado: você oferece conteúdo relevante, e em troca recebe não só audiência, mas também novos clientes.

Mas é necessário ter estratégia para que você alcance os resultados esperados com o Marketing de Conteúdo. Não basta sair publicando artigos como se não houvesse amanhã – é necessário publicar os artigos certos, na hora exata. Mas como saber qual é o conteúdo certo? Através do planejamento, é claro.

Como criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem sucedida leva em consideração a área de atuação da empresa e as necessidades dos seus consumidores. Para elaborar a estratégia, você deve levar em consideração as seguintes coisas:

– Sua missão e seus objetivos: Por que você cria conteúdo? O que você deseja que a sua audiência faça depois que consumir seu conteúdo? Qual mensagem você quer transmitir? Quais são os valores da sua empresa que devem ficar claros em seu conteúdo?

– O perfil da sua audiência: Quais são as características dos meus clientes? Que benefícios eu posso entregar no meu conteúdo? Em que estágio do funil de compras meu cliente está? Como eu posso fazê-lo avançar no funil com meu conteúdo?

– O seu perfil editorial: Qual é o ponto de vista único da minha empresa que posso ressaltar no conteúdo? O que me diferencia da concorrência? O que posso produzir de diferente?

Ao responder essas três questões, será muito mais fácil criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo de sucesso, que entregará conteúdo único e memorável para os seus clientes em potencial!

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

escrever bons roteiros
Post anterior
Dicas para escrever bons roteiros para os vídeos da sua empresa
Próximo post
Como criar uma campanha de reengajamento por email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!