Use as redes sociais para aumentar seu mailing
As mídias sociais se tornaram parte fundamental do dia-a-dia da maioria das pessoas. Embora essas plataformas exijam que seus usuários participem e interajam, algumas empresas não conseguem descobrir a receita para alavancar sua presença e converter sua exposição online em lucro.
Com o aumento do uso das redes sociais, muitas marcas diminuíram o investimento em email marketing – que supostamente é uma maneira obsoleta de conquistar clientes e melhorar as vendas. Porém isso está longe de ser verdade: as mídias sociais e o email marketing podem andar de mãos dadas para aumentar o número de assinantes da sua newsletter.
De acordo com uma pesquisa realizada pela TrustRadius, os profissionais de marketing que usam as plataformas sociais dão mais valor para as métricas de vaidade do que para estratégias que tornam suas campanhas mais eficientes. Ou seja, estratégias que contribuem para as receitas, para o tráfego do site ou para a geração de leads.
Métricas de vaidade – números que incluem seguidores, curtidas, comentários, compartilhamentos ou retweets – têm sido uma estratégia muito usada para ganhar força. No entanto, esses números podem ser facilmente manipulados. Então, como tirar proveito de seus seguidores nessas redes? Sempre use as redes sociais para encorajar seus seguidores a se juntarem ao seu mailing!
Não esqueça: seu objetivo não é apenas atrair consumidores com uma única oferta irresistível, mas buscar relacionamentos de longo prazo.
Por que é importante aumentar o mailing?
Por que o email marketing é o principal canal de vendas da grande maioria das empresas. Ao converter os seus seguidores em assinantes, você aumenta as chances de realizar vendas. Segmente as suas listas e envie ofertas relevantes e veja o seu faturamento aumentar exponencialmente.
Como aumentar o mailing?
Para o Shopify, um dos principais players de e-commerce atualmente, a chave é apresentar ao seu público a maneira mais fácil de entrar na sua lista de e-mails, oferecendo essa opção de maneira criativa e persuasiva. Esta maneira simples é através do formulário de opt-in.
O que são formulários opt-in?
Para garantir que os visitantes do seu site se inscrevam no seu boletim informativo, você precisa ter um formulário de inscrição estrategicamente colocado. Os formulários de opt-in são as permissões que os usuários lhe dão, consentindo que você entre em contato para enviar mais informações sobre seu serviço ou produto.
Onde você pode colocar formulários opt-in?
Formulários opt-in devem ser colocados onde eles terão as melhores chances de conversões. Pense nisso como sua posição estratégica quando vai para a guerra. Isso inclui seu cabeçalho ou barra de navegação – como está acima da dobra, o cabeçalho é um lugar efetivo para colocar seu formulário opt-in, tornando-o altamente visível para todos os visitantes. Certifique-se de que seu botão de call-to-action contraste com as cores gerais do seu site para que ele se destaque. O texto também deve ser atraente o suficiente para incentivar as inscrições.
A parte superior da sua barra lateral também é um lugar bastante comum para formulários de inscrição. Isso oferece visibilidade adicional. Se você estiver preocupado com a estética, poderá colocar mais anúncios no formulário de ativação para equilibrar a aparência da sua barra lateral.
O rodapé do site é um espaço frequentemente ignorado. No entanto, estudos mostram que os visitantes percorrem uma página da web antes mesmo de serem carregados. Isso lhe dá a oportunidade de otimizar sua área abaixo da dobra. O melhor de colocar seu formulário de opt-in no rodapé é que ele funciona como sua rede de segurança – se tudo mais falhar ou se os visitantes não quiserem voltar ao topo da sua página para se inscrever, você ainda pode persuadi-los na parte inferior da sua página.
Como aumentar o mailing usando as redes sociais?
Como você pode aumentar sua lista de e-mail usando os principais canais de redes sociais?
Agora que você sabe como incentivar os visitantes de seu site a se inscreverem em seu serviço ou produto, voltemos às redes sociais: como elas estão revolucionando o mundo e como você pode usá-las para suas campanhas de marketing.
No Facebook
Aqui estão algumas maneiras para você atrair seus fãs do Facebook para se juntarem à sua lista de e-mail:
Promova o conteúdo do seu blog para seus fãs no Facebook
Você pode oferecer um produto de informação, um e-book ou um guia útil em troca de seus endereços de e-mail. Promova o seu conteúdo na sua página, certificando-se de que os seus formulários opt-ins são colocados dentro do conteúdo do seu blog, na sua barra lateral, ou apresentados em uma caixa pop-up.
Use um botão de call to action do Facebook
Na sua página do Facebook, o call to action aparece logo abaixo da foto de capa, à direita. Este botão pode ser personalizado para atender às suas finalidades. Passe o mouse sobre o botão, selecione “Editar botão” e “Entre em contato”. Agora, você pode escolher entre várias CTAs, que incluem uma opção para seus seguidores se inscreverem no seu mailing.
Promova um ímã de lead em sua transmissão no Facebook Live
Os vídeos ao vivo são um recurso quando as pessoas pesquisam por tutoriais, vídeos de bastidores ou respostas imediatas às suas perguntas. Isso representa uma oportunidade de se conectar não apenas com seus fãs, mas também com clientes em potencial. No entanto, você não deve parar por aí. Durante sua transmissão ao vivo, promova seus ímãs de leads que, em seguida, vinculam a seus formulários de ativação. Isso garante que você forneça aos espectadores um caminho para manter a conexão com você.
Crie um anúncio gerador de leads no Facebook
Sempre vale a pena alocar algum dinheiro em anúncios – contanto que você conheça seu público. No caso dos anúncios do Facebook, você poderá segmentar seus dados demográficos. Se sua mensagem e sua estratégia estiverem corretas, você verá resultados impressionantes quase que imediatamente relacionados à coleta de leads.
No Twitter
Como o Facebook, o Twitter também é uma ótima plataforma para conquistar novos assinantes para seu mailing. Além disso, a plataforma faz uso de vários recursos, como hashtags, que são grandes geradores de tráfego, desde que você saiba como usá-los.
Use tweets multimídia
De acordo com uma pesquisa feita pelo Twitter, os tweets multimídia geram três a quatro vezes mais engajamento do que um tweet em texto simples. O conteúdo multimídia, que envolve adicionar fotos ou vídeos à sua mensagem, é uma maneira boa e simples de incrementar esse tweet.
Use tweets fixados para direcionar o tráfego para sua landing page
Um tweet fixado é uma parte altamente clicada do seu perfil do Twitter. Portanto, quanto mais cliques você ganhar, mais visitantes estará atraindo para seu site. Ao fixar um tweet, você está impulsionando o tráfego do seu site e / ou promovendo seu conteúdo, dois caminhos que você pode usar para direcionar os visitantes a uma caixa de opt-in.
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Crie conteúdo de alta qualidade
Indiscutivelmente, o conteúdo é um grande impulsionador para gerar tráfego. Infelizmente, alguns se preocupam mais com quantidade do que com qualidade, pensando que muitos compartilhamentos e likes são suficientes. A chave aqui é continuar fornecendo conteúdo relevante e valioso para seus seguidores, ganhando sua confiança ao longo do caminho. Os formulários de opt-in podem ser facilmente incluídos em todos os posts do blog.
Fique ativo usando hashtags e tendências
A hashtag em si é uma maneira de chamar a atenção. Embora seja tentador usar mais de um para segmentar o público, no Twitter mais de duas afetariam negativamente seu envolvimento. Quando bem feito – ou seja, evitando hashtags de spam e usando apenas as mais relevantes em seu nicho – resultará em 21% a mais de engajamentos e 55% a mais de retweets. Otimize suas hashtags para ganhar mais seguidores, aumentar o reconhecimento da marca e encaminhá-los para seu formulário de inscrição.
Vincular tudo a uma página de ativação
Como o formulário de opt-in continua a ser uma parte crucial da conquista de inscritos, não se esqueça de incluí-lo em todos os links. No entanto, voltando à regra principal, não fique obcecado com apenas métricas de vaidade. Certifique-se de rastrear os KPIs corretos e otimizá-los de acordo com os dados coletados.
No Pinterest
Uma vantagem do Pinterest é que, ao contrário do Facebook e do Instagram, que são operados por algoritmos, o Pinterest permite que você se conecte diretamente com seus clientes.
Decida qual é o melhor opt-in gratuito para colocar na sua página
Você pode criar e criar seu próprio opt-in para uma abordagem mais personalizada. Mas se você não tiver recursos para isso, há serviços que oferecem isso de graça. Uma vez que você tenha um opt-in, vincule-o ao seu provedor de serviços de e-mail e automatize-o, para que ele seja enviado a cada novo assinante que vir sua imagem fixada.
Crie uma “imagem fixada” para o seu opt-in
Vários blogueiros perdem as vantagens de criar imagens fixas para opt-ins e atrair visitantes do site. Para fazer isso, tenha uma imagem que tenha o tamanho certo (735 pixels por 1103 pixels), um título legível e uma imagem atraente. Com mais pessoas achando suas imagens cativantes, maiores são suas chances de repins. Com mais repins, você está aumentando o alcance de sua marca e o número de assinantes.
Ocultar sua imagem fixada na sua página de destino
Algumas pessoas podem preferir remover imagens grandes em suas páginas de destino. Você sempre pode ocultar a imagem fixável se achar que é uma grande distração para o conteúdo do seu site.
Não pine apenas nos seus boards, mas nos grupos também
Isso pode ter um papel crucial no seu objetivo de gerar tráfego. Apenas certifique-se de postar nos fóruns relevantes para o seu conteúdo. Mais importante ainda, siga as regras estabelecidas por cada grupo para não ficar na lista negra.
Lembre-se de segmentar sua lista de e-mails
De acordo com a Red Stag Fulfillment, o trabalhador médio recebe 121 e-mails por dia. É exatamente por isso que tem havido tantos descadastramentos acontecendo. De acordo com um estudo divulgado pela Fluent LLC, 57% dos usuários de e-mail acham que a comunicação que eles recebem “nunca” ou “raramente” é útil. Cerca de 29% disseram que “às vezes” acham útil, e apenas 15% disseram que era “sempre” ou “frequentemente” útil.
Por isso é importante segmentar sua lista de e-mails após criá-la. Ao segmentar, você divide seus contatos com base em determinados critérios e fatores, como geografia, dados demográficos, sexo, função do trabalho, psicografia e comportamento, entre outros. Segmentar seus inscritos ajuda você a adaptar as ofertas específicas que gostaria de receber e chamará a atenção deles. Por esse motivo, não deixe de realizar pesquisas para conhecer melhor seus consumidores.
Você usa as redes sociais para aumentar seu mailing? Compartilhe a experiência conosco nos comentários!
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