15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Faça um call to action brilhante em seu email marketing

Não importa qual seu ramo de negócios, ao enviar uma peça de email marketing o objetivo é sempre o mesmo: ter uma reação do leitor, seja a compra, o cadastro, a participação em um concurso ou uma simples visita ao seu site. Essa é a função do botão de call to action, fazer com que o usuário realize essa conversão. Para isso, é importante que o botão tenha o tamanho correto, uma cor que chame a atenção e faça contraste com o resto da peça, esteja em uma posição adequada e tenha palavras que expressem urgência e despertem o desejo no seu destinatário.
Confira nossas dicas para um call to action irresistível:
– Escolha uma cor que faça contraste com o resto da peça
Esqueça a harmonia de sua peça. O botão de call to action funciona melhor quando você utiliza uma cor diferente, para destacar bastante que ali é onde o usuário deve clicar. Se você tem uma peça onde predomina o vermelho, por exemplo, talvez você queira usar o verde para destacar o seu botão. Tenha certeza de que ele não vai passar despercebido pelo seu cliente.
– Cuidado com o posicionamento
Não tenha medo de ser agressivo com seu cliente. O botão de call to action deve estar posicionado em um lugar onde é impossível de não ser visto. Coloque o botão perto da foto da imagem do produto, colado no preço, para que seu consumidor possa ser encantado pela oferta e já efetuar a compra / cadastro / visita que você tanto deseja.
– Capriche no texto
Os tradicionais “compre agora”, “cadastre-se” ou “visite” funcionam bem, mas você pode ir além. Dê senso de urgência e de oportunidade ao seu email marketing, com termos como “aproveite agora essa oferta”. Pense fora da caixa, e você poderá ter excelentes resultados.
Post anterior
Blacklist: o que é e como evitar
Próximo post
Linha de assunto: quais palavras chamam mais a atenção dos usuários?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!