15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
marketing sms

As vantagens do marketing SMS

Com a popularização dos smartphones e com cada vez mais gente conectada à internet através das redes sem fio, as mensagens instantâneas se tornaram uma das principais formas de comunicação. E por que a sua empresa não se beneficiaria dessa ferramenta para divulgar seus produtos e promoções?

Apesar de ainda estar engatinhando, o marketing SMS promete se tornar uma realidade cada vez mais presente na estratégia das empresas, já que existem mais de três bilhões de smartphones em funcionamento no mundo atualmente. E as vantagens são muitas!

Continue lendo e descubra as vantagens do marketing SMS:

As mensagens SMS são rápidas

Enviar uma mensagem SMS é fácil, rápido e barato. E o melhor: 95% dos usuários conferem as mensagens em menos de três minutos.

As mensagens SMS vão direto ao ponto

Não é possível enviar uma newsletter por mensagem de texto, então você tem que ser preciso no conteúdo. A sua mensagem pode (e deve) ser urgente, como um lembrete de uma consulta, por exemplo. Dessa maneira você incita o destinatário a tomar uma ação rapidamente, como visitar a sua loja para garantir um produto que estava esgotado.

Enviar uma mensagem SMS custa mais do que mandar um email, então você não pode desperdiçar essa chance de conquistar o cliente com suas palavras. Então capriche.

As mensagens de SMS podem ser rastreadas facilmente

Enviando mensagens SMS para os seus clientes possibilita que você identifique quem abriu ou não a sua mensagem, e até quem visitou o seu ponto de venda após o recebimento. Utilize essa ferramenta para identificar o que funciona ou não nas suas campanhas.

As mensagens SMS podem ser parte de uma estratégia multi-canais

Com um sistema de automação, é possível incluir as mensagens SMS na sua estratégia de marketing multi-canais. Você pode enviar uma oferta por email e depois reforçar a mensagem através de SMS, o que aumenta consideravelmente as chances de conversão.

E você, já está utilizando o SMS na sua estratégia de marketing? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Post anterior
8 motivos para incluir o email marketing na sua estratégia
engajamento nas redes sociais
Próximo post
Estratégias para aumentar o engajamento nas redes sociais

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!