15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Cinco dicas para aumentar o número de assinantes da sua newsletter

É consenso entre os profissionais de Marketing Digital a importância de construir uma boa base de contatos para o envio de newsletter. Parece tentador comprar uma lista pronta, mas já mencionamos por aqui os riscos dessa estratégia, que desperdiça recursos e pode colocar os seus envios futuros em risco. Enviar emails não solicitados pode classificar suas mensagens como SPAM – e dessa maneira elas não chegarão nem mesmo ao pessoal que se cadastrou para recebê-las.

O jeito é construir o seu mailing aos poucos, devagar e sempre, de maneira legítima. A gente sabe que nem sempre é fácil, e por isso trazemos cinco dicas para aumentar o número de assinantes da sua newsletter. Confira:

  • Insira caixas de assinatura no menu lateral, cabeçalho e/ou rodapé do seu blog

Facilite a tarefa de se cadastrar na sua newsletter para os leitores do seu blog. Inserir caixas de cadastramento em seu blog é uma excelente maneira de conquistar novos assinantes.

 

  • Insira CTAs dentro dos seus posts no blog

Se o leitor se interessa por determinado assunto em seu blog, é provável que ele tenha interesse pelos assuntos que você trata em sua newsletter. Por isso, é interessante inserir botões de CTA chamativos dentro do seu conteúdo.

 

  • Insira um pop-up de saída no seu blog

Um pop-up de saída pode ser uma boa estratégia, caso o leitor não tenha percebido as caixas de assinaturas e CTAs em seu blog. É simplesmente um convite para que ele fique por dentro das novidades da sua empresa.

  • Insira um botão de cadastro na sua página no Facebook

O Facebook pode ser um excelente aliado para conquistar mais assinantes para a sua newsletter. E você pode usar os botões disponíveis na capa da sua página para gerar mais assinaturas.

 

  • Fixe um post na sua página no Facebook

Outra possibilidade na rede social de Mark Zuckerberg é criar um post convidando os usuários a assinar sua newsletter e fixá-lo no topo da sua página. Dessa maneira, esse post será sempre o primeiro a ser visualizado pelos seus potenciais contatos.

 

Gostou das dicas? Tem algum truque que não consta na lista? Diga nos comentários!

Post anterior
Como vencer os principais desafios do Marketing Digital
Próximo post
6 dicas sobre produção de conteúdo para redes sociais

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!