As vantagens do marketing SMS
Com a popularização dos smartphones e com cada vez mais gente conectada à internet através das redes sem fio, as mensagens instantâneas se tornaram uma das principais formas de comunicação. E por que a sua empresa não se beneficiaria dessa ferramenta para divulgar seus produtos e promoções?
Apesar de ainda estar engatinhando, o marketing SMS promete se tornar uma realidade cada vez mais presente na estratégia das empresas, já que existem mais de três bilhões de smartphones em funcionamento no mundo atualmente. E as vantagens são muitas!
Continue lendo e descubra as vantagens do marketing SMS:
As mensagens SMS são rápidas
Enviar uma mensagem SMS é fácil, rápido e barato. E o melhor: 95% dos usuários conferem as mensagens em menos de três minutos.
As mensagens SMS vão direto ao ponto
Não é possível enviar uma newsletter por mensagem de texto, então você tem que ser preciso no conteúdo. A sua mensagem pode (e deve) ser urgente, como um lembrete de uma consulta, por exemplo. Dessa maneira você incita o destinatário a tomar uma ação rapidamente, como visitar a sua loja para garantir um produto que estava esgotado.
Enviar uma mensagem SMS custa mais do que mandar um email, então você não pode desperdiçar essa chance de conquistar o cliente com suas palavras. Então capriche.
As mensagens de SMS podem ser rastreadas facilmente
Enviando mensagens SMS para os seus clientes possibilita que você identifique quem abriu ou não a sua mensagem, e até quem visitou o seu ponto de venda após o recebimento. Utilize essa ferramenta para identificar o que funciona ou não nas suas campanhas.
As mensagens SMS podem ser parte de uma estratégia multi-canais
Com um sistema de automação, é possível incluir as mensagens SMS na sua estratégia de marketing multi-canais. Você pode enviar uma oferta por email e depois reforçar a mensagem através de SMS, o que aumenta consideravelmente as chances de conversão.
E você, já está utilizando o SMS na sua estratégia de marketing? Compartilhe sua experiência nos comentários!
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