15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?

Para ser um profissional de marketing bem sucedido hoje em dia é necessário estar antenado com as tendências desse universo. Existem muitos bons conteúdos sobre a nossa profissão por aí, falando sobre as mais diversas práticas do mundo do marketing, mas são tantos conceitos (muitas vezes parecidos) que é normal ficar confuso com o significado de cada um deles.

Dois desses conceitos são o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing. Embora ambos se refiram à criação de conteúdo para a atração de novos leads, os dois se diferem em alguns detalhes. Para que você possa entendê-los em sua totalidade, vamos explicar a diferença entre eles. Confira:

Marketing de Conteúdo

Em uma época em que os consumidores não desejam mais ser impactados pelas propagandas tradicionais, o conceito de marketing de conteúdo surgiu como uma forma de criar e distribuir, através de diversos canais de comunicação, conteúdo relevante e valioso para atrair, conquistar e envolver um público-alvo.

Ou seja, fazer marketing de conteúdo é estar onde o seu público se encontra, oferecendo conteúdo que consolide a sua empresa como uma grande autoridade sobre o assunto. O marketing de conteúdo se preocupa em estar presente em todas as etapas de uma compra, construindo um relacionamento longo e duradouro com os clientes.

Inbound Marketing

Já o inbound marketing é mais focado na geração de leads. O inbound marketing também se beneficia das estratégias do marketing de conteúdo, mas é focado na construção do relacionamento com os clientes – e não na manutenção do mesmo.

O inbound marketing se baseia em ser encontrado através da internet (através das buscas e das redes sociais) e é focado em conhecer os consumidores e suas necessidades para oferecer soluções de qualidade. Ou seja, enquanto o marketing de conteúdo foca no relacionamento, o inbound marketing foca na conversão.

Post anterior
Ferramentas úteis para a sua equipe de vendas
Próximo post
O email marketing do futuro e o e-commerce

2 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!