15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Inbound marketing: o que é e porque você precisa dele já

O mundo da comunicação e do marketing vive uma época de intensas mudanças. Se até poucos anos atrás marketing significava ir até o seu cliente, seja através de malas-diretas, ligações de tele-marketing ou ações em locais de grande fluxo, hoje em dia essa palavra tem um conceito muito mais amplo.

Com a popularização da internet, você tem que se preocupar também em ser encontrado pelo seu cliente – antes que ele encontre o seu concorrente. E isso é inbound marketing: as estratégias que são tomadas para atrair o seu consumidor até o seu site, e não o contrário.

O termo se popularizou em 2009, com o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah. Desde então, cada vez mais empresas estão apostando em conteúdo de qualidade como uma forma de atrair consumidores para os seus ambientes digitais.

Porque minha empresa precisa de inbound marketing?

Muitas empresas, de diversos segmentos, estão apostando no inbound marketing como uma forma de aumentar as vendas – e o faturamento. Pode parecer um grande trabalho, mas os resultados compensam: com o inbound marketing você educa o público sobre a sua empresa e o ramo de atuação e influencia na decisão de compra.

Mais do que isso, você se torna referência no assunto, o que garante que será sempre lembrado. E pode também figurar na primeira página de resultados do Google na busca por diversos termos, o que garantirá que cada vez mais usuários sejam impactados pela sua marca.

Os resultados do inbound marketing

Uma das grandes vantagens do inbound marketing é que todas as suas ações podem ser facilmente mensuradas. É simples acompanhar a audiência de um post em blog ou o alcance de um post no Facebook. Por isso, não tenha dúvidas na hora de decidir: inbound marketing não é gasto, é investimento na sua marca!

Post anterior
Como montar um e-commerce?
Próximo post
Os diferentes tipos de email marketing

2 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!