15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Ferramentas úteis para a sua equipe de vendas

Gerenciar uma equipe de vendas pode ser um desafio e tanto, ainda mais para quem não costuma organizar suas tarefas. São muitos clientes, em diferentes estágios do processo de decisão de compra, e com realidades (e necessidades) muito distintas.

Ser organizado e contar com uma ajudinha da tecnologia é uma excelente forma de manter os dados em ordem – e fechar a venda. Para facilitar a vida da sua equipe de vendas, diversas ferramentas e aplicativos estão disponíveis. Confira algumas, que estão disponíveis na internet, no Google Play e/ou na App Store:

Charlie App

O Charlie App é excelente para ajudar em uma reunião de vendas. Ele trabalha junto com o Google Calendar, e fornece relatórios das atividades nas redes sociais das pessoas que participarão da reunião. Dessa maneira, você já chega ao encontro munido de informações sobre os participantes – e com mais argumentos de venda.

Rapportive

Na mesma linha do Charlie App de “conheça o seu lead”, o Rapportive pode fornecer informações interessantes sobre o seu cliente. O aplicativo, disponível para o Google Chrome, compartilha informações do LinkedIn diretamente na sua caixa de entrada. Dessa maneira, você fica ciente do cargo do seu contato, além de visualizar se vocês têm amigos em comum.

Find that Lead

Com o nome e sobrenome da pessoa que você quer contatar, em conjunto com a URL da empresa, é possível descobrir o email daquela pessoa que você quer encontrar para fazer uma proposta. Dessa maneira você pode entrar em contato diretamente e ter mais sucesso na sua abordagem inicial.

Evernote

E, claro, não poderíamos deixar de mencionar o Evernote aqui. O aplicativo funciona como um caderno virtual, onde você pode fazer anotações durante reuniões, salvar links e outras informações, e categorizar tudo de maneira simples e intuitiva.

Post anterior
E-commerce: como fazer uma descrição de qualidade para o seu produto
Próximo post
Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!