15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
segurança

Invista na segurança do seu site

cada vez mais comum ouvirmos casos de sites ou servidores invadidos, o que não só prejudica a operação da sua empresa como pode causar desconfiança e insegurança em seus clientes. Existem muitas pessoas mal intencionadas no mundo, e basta uma brecha para que elas causem um dano, muitas vezes irreparável, na sua reputação.

Colocar um site no ar é fácil, mas torná-lo 100% seguro exige um pouco de trabalho. E segurança é indispensável, especialmente em páginas de e-commerce ou serviços que realizam transações financeiras online com os consumidores.

Além disso, a segurança de um site é atualmente um dos fatores considerados pelo algoritmo do Google em sua indexação. Ou seja, quanto mais seguro um site, maiores as chances de aparecer no topo das buscas.

Mas como garantir a segurança de um site? Confira essas dicas:

– Aposte na criptografia do seu site

Se você troca qualquer tipo de informação com o seu cliente através do site, o primeiro passo é investir na criptografia – que embaralha os dados e os torna ilegíveis para usuários mal intencionados. A maneira mais simples de garantir isso é instalar o SSL (Secure Socket Layer), que transformará o seu site em HTTPS. Muitas empresas de hospedagem oferecem a migração gratuitamente, confira com a sua.

– Invista em um firewall de segurança

Um firewall é como uma porta de entrada, que identifica todos os acessos ao seu site e registra tentativas de ataques ao seu site, além de bloqueá-las. O firewall para web é o WAL, e outra vantagem é que ao bloquear os acessos suspeitos ele também torna o seu site mais rápido e eficiente.

– Identifique as vulnerabilidades

É interessante que você faça testes frequentes para identificar as vulnerabilidades do seu site. Uma boa maneira de fazer isso é através do Pentest, que simula uma invasão ao seu site para descobrir as brechas do seu site.

Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo!

gerar leads qualificados
Post anterior
Como gerar leads mais qualificados no seu site
publicidade online
Próximo post
As tendências da publicidade online em 2018

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!