15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
https

As vantagens de ter um site HTTPS

Se você acompanha o universo do SEO e do Marketing Digital com regularidade, deve ter ouvido falar em SSL e HTTPS nas últimas semanas. Isso porque uma nova atualização no algoritmo do Google vai privilegiar os sites com certificado SSL, que oferecem mais segurança aos usuários, nos resultados das suas buscas.

É fato que os usuários cada vez mais buscam segurança na internet. Se a rede trouxe muita facilidade para o nosso cotidiano, também aumentou o número de golpes que se aproveitam da fragilidade de alguns sites para roubar dados bancários e de cartões de crédito – e, consequentemente, provocar prejuízos financeiros.

Ter um site HTTPS é a garantia que os usuários têm de que qualquer troca de informação – seja um endereço de email ou o número de um cartão – se dará apenas entre as duas partes envolvidas: o titular e o site onde está realizando a compra. Como os dados são criptografados, qualquer transação tem total segurança.

Mas isso não quer dizer que apenas os e-commerces precisam se preocupar em oferecer a certificação SSL para os usuários: qualquer site pode usar esse recurso para garantir total privacidade e segurança aos seus visitantes. Além do melhor ranqueamento nos mecanismos de busca, o seu site pode se tornar até mais rápido e oferecer uma melhor experiência para os visitantes.

Pode reparar: os sites com melhor desempenho nas buscas do Google já contam com o HTTPS.

Como migrar um site para HTTPS?

Migrar um site para o HTTPS não é tão difícil quanto parece. Você pode comprar o certificado diretamente com a empresa responsável pela hospedagem do seu site. Existem diferentes tipos de HTTPS, e é importante determinar qual é o melhor para a sua empresa. Para lojas virtuais e plataformas de ensino à distância, são recomendados os certificados com Validação de Organização fully authenticated.

Gostou das dicas? Vai migrar o seu site? Conta pra gente nos comentários!

Post anterior
8 conteúdos que você pode criar para impulsionar o seu negócio
Próximo post
Saiba tudo sobre o Facebook Ads

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!