15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Os diferentes tipos de email marketing

Que o email marketing14 é uma excelente ferramenta para divulgar a sua empresa você já sabe. O que você talvez não saiba é que o email marketing não se resume aqueles emails comerciais, com algumas ofertas e botão call to action. Existem diversas maneiras de fazer email marketing, e todas podem ser benéficas para o seu negócio – basta saber usá-las. Com o email marketing você pode construir autoridade sobre um assunto, fazer relacionamento com o seu cliente e, claro, vender.

O importante é que você saiba quais são os seus objetivos comunicacionais e crie uma estratégia que irá atender às suas necessidades. E para que você possa fazer esse planejamento com mais conhecimento de causa, apresentamos aqui os diferentes tipos de email marketing:

Newsletter

O principal papel da newsletter é oferecer conteúdo de interesse do seu assinante – e assim fortalecer a sua reputação enquanto especialista no assunto. Você pode trazer artigos de blogs, notícias, tutoriais e outros tópicos que podem atrair a atenção dos leitores. É importante que você monitore os cliques dos usuários para que possa segmentá-los de acordo com os interesses em outros envios.

Email comercial

Esse é o email marketing mais tradicional, com uma oferta ou ação que você quer que seu leitor realize – pode ser desde uma compra até o download de um e-book, por exemplo. É muito importante que os emails comerciais sejam muito bem segmentados, para não desgastar o público com ofertas que não despertam o interesse.

Email transacional

São os emails relacionados com as compras e ações dos seus usuários. Confirmação de compra, status de pagamento, status da entrega… todos esses são emails transacionais, extremamente importantes para que o cliente se sinta tranquilo com a compra e tenha ainda mais confiança na sua empresa. Não deixe de manter contato com o consumidor durante todo o processo da compra!

Post anterior
Inbound marketing: o que é e porque você precisa dele já
Próximo post
Tendências do marketing digital que você precisa ficar de olho

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!