15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como montar um e-commerce?

Talvez você já tenha um negócio e queira ingressar no mundo virtual. Talvez você queira empreender e acha que um e-commerce é a melhor saída. Não importa qual é a sua motivação: uma loja virtual é uma excelente maneira de chegar até clientes no mundo inteiro e turbinar as suas vendas.

Mas montar um e-commerce não é uma das tarefas mais simples. Para ter um site seguro, tanto para você quanto para os seus clientes, são necessários diversos cuidados. Além disso, você tem que se preocupar com marketing, com conteúdo, com logística e muitos outros detalhes.

Passo a passo para montar um e-commerce

Cada detalhe precisa ser pensado e planejado com muito cuidado. Mas para que você não esqueça de nenhum detalhe, hoje preparamos um check list básico do que você vai precisar para montar a sua loja virtual. Confira:

  • Plataforma: antes de mais nada, você precisa definir onde a sua loja estará “hospedada”. Existem diversos tipos de plataformas, desde as gratuitas até plataformas que oferecem suporte total em troca de uma parte da sua receita. Pesquise exaustivamente antes de decidir onde você vai montar seu e-commerce.

 

  • Pagamento: após escolher a plataforma, você precisa decidir como serão realizados os pagamentos no seu e-commerce. Aqui você também encontrará algumas opções, como intermediadores, gateways de pagamento e também pagamento direto.

 

  • Segurança: é fundamental oferecer segurança em seu e-commerce, para que nem suas informações e nem de seus clientes caiam nas mãos de gente mal intencionada. Pesquise sobre o assunto e encontre as melhores soluções.

 

  • Marketing: nenhum negócio virtual funciona sem marketing. Você pode usar redes sociais, email marketing e links patrocinados no Google para atrair clientes até sua loja.

 

  • Suporte: é muito importante também oferecer um bom suporte para seus clientes, seja através de telefone, email ou redes sociais.

 

  • Logística: antes de colocar seu e-commerce no ar, analise todas as opções de logística de entrega de seus produtos. Lembre-se, você precisa oferecer segurança e rapidez, e ainda pensar em como fazer isso de maneira econômica!
Post anterior
Conheça o Funil de Vendas e entenda a importância de aplicá-lo na sua estratégia de marketing
Próximo post
Inbound marketing: o que é e porque você precisa dele já

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!