15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

A anatomia de uma landing page para e-book

Não importa se você quer gerar tráfego para um blog, aumentar as vendas do seu produto ou simplesmente atestar a sua autoridade sobre determinado assunto: os e-books são uma ferramenta extremamente eficaz para atrair usuários para a sua landing page e, claro, conquistar muitos novos contatos para o seu mailing.

Apesar de ter uma estrutura bastante similar à das landing pages para inscrição em webinar, a landing page para download de um e-book gratuito tem algumas particularidades que devem ser levadas em consideração. O mais importante é que você atraia o usuário para o seu conteúdo imediatamente. O consumidor tem que saber, desde o início, que valerá a pena fornecer seu email e outros dados em troca do seu e-book – e também que valerá a pena continuar recebendo as suas mensagens depois do download.

Portanto, fique atento aos itens que compõem a anatomia de uma landing page para e-book bem sucedida e adote-os na sua campanha:

1 – Título e subtítulo do e-book: O item mais importante é, claro, o título do seu e-book, que deve ser claro e atraente. Se necessário, utilize um subtítulo para deixar ainda mais evidente o assunto que será tratado no livro.

2 – Resumo do e-book: Descreva de maneira clara do que se trata o e-book, e o que o cliente pode esperar ao fazer o download.

3 – Benefícios de baixar o e-book: Também é importante deixar claro porque o download do conteúdo vai beneficiar o usuário. Exemplo: “ao fazer o download do e-book, você vai aprender como aumentar o número de likes no seu perfil do Instagram”.

4 – Lista com os capítulos do e-book: É importante que exista uma lista com os capítulos que compõem o e-book.

5 – Imagem do e-book: Não esqueça de inserir uma imagem (de qualidade, obviamente) da capa ou do conteúdo do seu e-book.

6 – Preview: Você também pode disponibilizar trechos do e-book para que o cliente conheça a obra antes de fazer o download. Muitas empresas optam pelo primeiro capítulo do livro, o que é uma boa escolha.

7 – Pequeno formulário: É imprescindível que você disponibilize um formulário, com poucos itens, para que o cliente deixe seus dados (principalmente o email) e possa realizar o download do conteúdo.

8 – Política de privacidade: Use o espaço da sua landing page para garantir ao seu cliente que os dados dele estarão protegidos e que ele receberá apenas comunicações da sua empresa após disponibilizar os dados.

9 – Call-to-action descritiva: Não deixe dúvidas na hora de criar o call-to-action para o seu e-book. Use uma frase clara e descritiva, como “clique aqui e baixe o e-book”.

10 – Provas sociais: As pessoas tendem a comprar e confiar mais em produtos que são recomendados por outros usuários. Você pode pedir reviews de usuários que já baixaram o seu e-book para exibir na landing page e oferecer ainda mais segurança acerca do seu conteúdo.

Uma outra alternativa, ao invés de pedir email e outros dados do usuário, é usar ferramentas como o “Pay with a tweet”, onde o consumidor tem acesso ao seu conteúdo após compartilhar o e-book no Twitter ou outra rede social.

Post anterior
Use o email marketing para prospectar clientes
Próximo post
Como gerar tráfego na sua landing page e conquistar mais contatos

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!