15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Técnicas infalíveis para aumentar a geração de leads

O principal objetivo do trabalho com o marketing digital é atrair pessoas para a sua loja, site ou blog. Porém só a visita não é suficiente: você tem que transformar o internauta em um contato de fato interessado nos produtos ou serviços da sua empresa, ou seja, um lead. Se você tem um milhão de visitas mas nenhuma conversão, alguma coisa está errada. Mas como transformar os visitantes em leads? É sobre isso que vamos falar hoje.

Existem algumas estratégias, mas hoje vamos falar de técnicas infalíveis para aumentar a geração de leads. Confira as dicas:

Realize concursos culturais

Realizar concursos culturais não é mais tão simples quanto antes, devido à nova legislação que obriga as empresas a cadastrarem seus concursos junto à Caixa Econômica Federal, mas esse esforço talvez valha a pena. Os internautas adoram a possibilidade de ganhar brindes e presentes, e com a divulgação certa você pode conquistar milhares de leads. Capriche no presente, divulgue corretamente e você aumentará consideravelmente os seus leads.

Compartilhe conteúdo educativo

Todo mundo usa a internet para aprender alguma coisa, desde como preparar um prato até como gerenciar redes sociais. Aproveite essa “fome de saber” para preparar conteúdo educativo, que pode ser útil para milhares de usuários. O importante é que o seu conteúdo seja produzido com qualidade, não importa a plataforma: pode ser texto, vídeo ou até áudio.

 Ofereça demonstrações de seus produtos ou serviços

Hoje em dia temos milhares de empresas disputando os mesmos consumidores, e dar a eles a oportunidade de experimentar o seu produto ou serviço pode ser uma excelente maneira de gerar leads. Ofereça um período de testes ou uma amostra grátis para que eles possam ter um contato mais direto com a sua empresa. Você pode pedir dados de cadastro que serão muito úteis para manter contato constante com o seu lead!

Post anterior
Gerenciamento de tempo: organize-se e tenha mais tempo livre
Próximo post
Como e quando usar influenciadores na sua estratégia de marketing

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!