15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Gerenciamento de tempo: organize-se e tenha mais tempo livre

Recentemente falamos por aqui sobre produtividade e sobre como o gerenciamento de tempo é uma ferramenta indispensável para ter um melhor rendimento no trabalho. Mas não é somente profissionalmente que você se beneficia com um bom gerenciamento de tempo: saber organizar a sua rotina também resulta em mais momentos de descanso, que resultam em mais qualidade de vida, que é o segredo do bom desempenho profissional. Ou seja, tudo está conectado, e é indispensável ter cuidado com a sua vida pessoal para funcionar bem no trabalho.

Por isso, trouxemos uma série de dicas de gerenciamento de tempo que certamente trarão muitos benefícios para todos os aspectos da sua vida. Confira:

– Identifique as suas prioridades

Não existe maneira melhor de começar (e atravessar) bem o dia do que identificar e listar as suas prioridades. Veja quais são as atividades mais importantes do seu dia, e priorize-as. Resolva os problemas e tarefas mais importantes no início do dia, quando você geralmente tem mais foco para riscá-las rapidamente da sua lista.

– Evite as distrações

Pequenas tarefas, como conferir seus emails constantemente, podem roubar 5, 10 ou 15 minutos preciosos do seu dia e deixá-lo com a sensação de não ter feito nada importante durante toda a manhã, por exemplo. Por isso, mantenha a caixa de email fechada e evite outras distrações, como as notificações no celular.

– Organize a sua mesa para um bom gerenciamento de tempo

Uma coisa parece não ter nada a ver com a outra, mas uma mesa arrumada permite que você encontre as coisas de que precisa durante o dia mais facilmente. Além disso, um espaço organizado ajuda você a ter mais clareza mental.

– Use a internet a seu favor

Faça o seu tempo render mais usando a internet para resolver questões que podem tomar alguns minutos preciosos do seu tempo. Um bom exemplo é usar o internet banking para fugir das filas nas agências bancárias.

Post anterior
Fidelização: como agir quando algo dá errado
Próximo post
Técnicas infalíveis para aumentar a geração de leads

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!