15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
campanha de páscoa

Planeje a sua campanha de Páscoa

Depois do Carnaval os dias passam voando e já estamos perto da Páscoa. A data significa muitas oportunidades de negócios em diversos segmentos, que podem ser potencializadas com a ajuda do email marketing e do Marketing Digital.

Apesar de não ser tão popular quanto o Natal, a Páscoa é um feriado tradicional no Brasil – nós costumamos presentear as pessoas próximas com chocolates, mas isso não significa que só os fabricantes de ovos podem lucrar na data. Restaurantes, hotéis, supermercados e lojas de departamentos, entre outros, podem ter excelentes resultados com a data.

Mas para aumentar as suas vendas nessa Páscoa é necessário fazer um bom planejamento para impactar o seu público-alvo e ter os melhores resultados possíveis. Confira algumas dicas para planejar a sua campanha:

Segmente os seus envios

A Páscoa é um feriado essencialmente cristão, portanto se você tiver informações sobre a religião dos seus assinantes pode usar esses dados a seu favor. Contatos com filhos pequenos também são mais suscetíveis a fazer compras nesse período.

Divulgue boas ofertas

Nada de vender seu produto “pela metade do dobro”, hein? O consumidor tem muita informação à sua disposição e não admite mais ser feito de bobo. Confira o seu estoque, calcule a sua margem de lucro e ofereça promoções realmente vantajosas para o seu cliente.

Use os elementos da Páscoa a seu favor

Páscoa não significa só ovos de chocolate no domingo. Significa também comer peixe na sexta-feira santa, ter dias livres no feriadão e se reunir com a família para celebrar. Use esses elementos para enriquecer a sua campanha e não focar em apenas um aspecto da comemoração. Dessa maneira você aumenta suas chances de fazer negócios!

Estreite seu relacionamento com o cliente

Não perca a oportunidade de desejar uma Feliz Páscoa para o seu cliente. Quem sabe você não envia um belo desconto de presente?

Já fez campanhas de Páscoa na sua empresa? Compartilhe suas dicas nos comentários também!

 

imagens nas redes sociais
Post anterior
7 dicas para ter ótimas imagens nas redes sociais
Próximo post
Quais os diferenciais do e-commerce para negócios B2B?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!