Planeje a sua campanha de Páscoa
Depois do Carnaval os dias passam voando e já estamos perto da Páscoa. A data significa muitas oportunidades de negócios em diversos segmentos, que podem ser potencializadas com a ajuda do email marketing e do Marketing Digital.
Apesar de não ser tão popular quanto o Natal, a Páscoa é um feriado tradicional no Brasil – nós costumamos presentear as pessoas próximas com chocolates, mas isso não significa que só os fabricantes de ovos podem lucrar na data. Restaurantes, hotéis, supermercados e lojas de departamentos, entre outros, podem ter excelentes resultados com a data.
Mas para aumentar as suas vendas nessa Páscoa é necessário fazer um bom planejamento para impactar o seu público-alvo e ter os melhores resultados possíveis. Confira algumas dicas para planejar a sua campanha:
Segmente os seus envios
A Páscoa é um feriado essencialmente cristão, portanto se você tiver informações sobre a religião dos seus assinantes pode usar esses dados a seu favor. Contatos com filhos pequenos também são mais suscetíveis a fazer compras nesse período.
Divulgue boas ofertas
Nada de vender seu produto “pela metade do dobro”, hein? O consumidor tem muita informação à sua disposição e não admite mais ser feito de bobo. Confira o seu estoque, calcule a sua margem de lucro e ofereça promoções realmente vantajosas para o seu cliente.
Use os elementos da Páscoa a seu favor
Páscoa não significa só ovos de chocolate no domingo. Significa também comer peixe na sexta-feira santa, ter dias livres no feriadão e se reunir com a família para celebrar. Use esses elementos para enriquecer a sua campanha e não focar em apenas um aspecto da comemoração. Dessa maneira você aumenta suas chances de fazer negócios!
Estreite seu relacionamento com o cliente
Não perca a oportunidade de desejar uma Feliz Páscoa para o seu cliente. Quem sabe você não envia um belo desconto de presente?
Já fez campanhas de Páscoa na sua empresa? Compartilhe suas dicas nos comentários também!
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