15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Pequeno guia de boas práticas para email marketing

Fato #1: mais de 50% dos usuários não utilizam a rolagem durante a visualização;

Fato #2: quanto mais links, mais chances do seu e-mail ser clicado;

Fato #3: quanto mais segmentação, mais economia e assertividade;

Fato #4: usuários levam de 2 a 5 segundos para decidir se abrirão o e-mail;

Fato #5: a leitura ocorre da direita para a esquerda e de cima para baixo;

Desafio: ser relevante;

Responda: Quem é? O que dizer? Por que devo fazer?

No wireframe dos emails marketing, é aconselhável seguir essa sequência de construção da mensagem, de cima para baixo:

Snippet -> cabeçalho -> menu de navegação -> call to action -> mensagens secundárias -> rodapé.

Html: evolução tecnológica que potencializa a assertividade da ferramenta;

Por que usar html nos email marketing? Adaptação mobile, design defensivo e economia;

Calendário: enviar e-mails com regularidade utilizando calendário com planejamento de ações;

Evitar: Atualmente, os servidores de e-mail levam muito mais em consideração o engajamento

do cliente com o e-mail do que os termos utilizados no assunto ou conteúdo.

Evite envios para toda a base e para os destinatários que não abrem ou clicam nas campanhas, e tenha cuidado ao criar as peças: quanto menos o cliente interagir, pior será sua reputação tanto para ele quanto para seu serviço de e-mail.

Post anterior
Mudanças no Facebook: quatro dicas para preparar seu negócio
Próximo post
Atualização do Instagram permite usuários criação de tags

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!