15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Mudanças no Facebook: quatro dicas para preparar seu negócio

Na última semana o Facebook anunciou as mudanças que a rede social sofrerá em breve. O foco será no feed de notícias e isso modificará a forma como os fãs se envolvem com as marcas no Facebook.

Abaixo você encontrar 4 dicas de marketing que ficaram imediatamente claras após o anúncio das mudanças na rede de Mark Zuckerberg. Use-as para planejar sua estratégia de conteúdo.

1) Publicar contéudos mais visuais:

O novo visual do Facebook é inundada com imagens melhoradas das mais variadas postagens no feed de notícias. Após a mudança será possível acompanhar um feed completo visto apenas por imagens vividas.

Prepara-se para o lançamento de novas atualizações, criando conteúdos visualmente atraentes. Se você tem usado postagens baseadas em textos e links, pense em como você poderia converter essas ideias em imagens.

2) Criar imagem com foco em anúncios:

Até agora o Facebook não  informou como a mudança do feed de notícias poderá impactar nos anúncios.  No entanto, de acordo com uma entrevista publicada pelo MIT Technology Review, quando perguntado como o novo projeto afetará anúncios, um representante do Facebook disse: “A ideia é tornar o marketing mais rico, mais envolvente, e essa mudança inclui também os anúncios”.

Além disso, o artigo afirma, “a especulação sobre as mudanças incluem a possibilidade do Facebook adicionar uma área alimentada por conteúdos segmentados (como só fotografias), bem como maiores e mais anúncios direcionados”. Só o tempo dirá as consequências dessa mudança, mas é importante pensar em anúncios a partir de uma perspectiva visual.

3) Seja sucinto:

Com o foco voltado para as imagens, o Facebook mudou também a forma como as legendas serão exibidas. Enquanto, posteriormente, as legendas eram escritas separadamente das fotos, as legendas agora poderão sobrepor imagens no feed de notícias.

Isso quer dizer que as fotos poderão ser a principal maneira pela qual as pessoas interagem com suas mensagens visuais.

4) Integre o Facebook com estratégias do Pinterest:

Os conteúdos compartilhados através de aplicativos de terceiros começará a ter uma maior visibilidade no feed de notícias. Isso inclui o Pinterest. Na verdade, 98% das pessoas pesquisadas com uma conta Pinterest disse que também tem um Facebook ou Twitter.

Post anterior
Quatro boas dicas para sua campanha de email marketing
Próximo post
Pequeno guia de boas práticas para email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!