15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
funcionalidades do instagram

As funcionalidades do Instagram que você deveria estar usando

Não dá mais pra negar. O Instagram é uma das maiores redes sociais, e as empresas que desejam aumentar o engajamento e as vendas devem considerar utilizá-lo em suas estratégias.

Mas se engana quem pensa que marketing no Instagram se resume a postar boas imagens dos produtos e esperar que os consumidores encontrem o seu perfil. A ferramenta oferece funcionalidades e estratégias que podem amplificar o seu conteúdo de maneira bem interessante e aumentar ainda mais o reconhecimento da sua marca.

Se você quer causar mais impacto com as suas postagens e aumentar as suas vendas, continue lendo e saiba quais são as funcionalidades do Instagram que você deveria estar usando:

Hashtags poderosas

O Instagram é o melhor ambiente para usar hashtags, já que ao contrário de outras redes sociais, aqui os usuários realmente as usam para fazer pesquisas (e podem até salvar hashtags para acompanhar tudo que é postado). Por isso, é necessário pesquisar quais são as melhores hashtags no seu segmento e usá-las sem moderação. Permita que seu conteúdo seja encontrado facilmente!

Stories dinâmicas

Com o lançamento do Instagram Stories, os usuários dedicam mais tempo vendo o que acontece nessa ferramenta do que efetivamente rolando a timeline. Portanto, se você deseja ter mais engajamento, é fundamental usar bem essa funcionalidade para estabelecer um diálogo com a sua clientela.

Lives interessantes

Outra funcionalidade que você pode utilizar para turbinar o engajamento e as suas vendas é a transmissão ao vivo. Faça lives para conversar com seus seguidores, tirar dúvidas, mostrar seu produto e sugerir novas formas de uso. Os consumidores agradecem!

Ads bem direcionados

Anunciar no Instagram está mais fácil do que nunca, então use essa funcionalidade para criar anúncios interessantes e bem direcionados. A segmentação é o segredo do sucesso dos posts patrocinados, portanto é fundamental que você conheça bem o seu público-alvo.

E você, já está usando o Instagram para turbinar suas vendas? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Post anterior
Quais os diferenciais do e-commerce para negócios B2B?
emails de boas-vindas
Próximo post
Automação em Email Marketing: envie uma série de emails de boas-vindas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!