Erros que você pode evitar nas suas campanhas de Adwords
Vivemos em uma época em que as pessoas procuram resposta para tudo no Google. Não importa se buscam um brinquedo para presentear ou um carro para a família: o primeiro instinto é jogar no buscador para ver opiniões, comparar preços e, muitas vezes, efetuar a compra.
Por isso, é essencial figurar no topo dos resultados do Google. Trabalhar o SEO é importante para ter um bom resultado orgânico, mas a única maneira de garantir que a sua empresa vai estar nos primeiros lugares para todas as palavras-chave que você deseja é investindo no Google Adwords.
Porém, muitas campanhas são mal configuradas, o que gera desperdício de recursos e resultados não tão atraentes. Para ajudá-lo, trazemos alguns erros que você pode evitar nas suas campanhas de Adwords. Confira:
1) Investir em palavras-chave irrelevantes
Compreendemos que você queira aparecer nos resultados das maiorias das buscas, mas investir em palavras-chave que não representam o seu negócio é desperdício de dinheiro, já que as visitas ao seu site não se converterão em vendas.
2) Textos mal elaborados
Mesmo com o uso do Adwords, outras empresas aparecerão na busca dos usuários. Por isso, é imprescindível que o seu anúncio seja bem feito. Isso significa um texto bem escrito, com elementos que atraiam a atenção dos seus clientes em potencial.
3) Enviar os usuários só para a homepage
Faça anúncios para páginas específicas. Enviar todos os usuários para a sua página inicial é um desperdício de dinheiro, já que os clientes não têm mais paciência para navegar em seu site em busca de um produto específico.
4) Não persistir nas campanhas
Como qualquer iniciativa de Marketing Digital, o Adwords precisa de tempo e ajustes para apresentar os resultados que você deseja. Se suas vendas não dispararam no primeiro mês, persista. Veja onde pode melhorar e continue com a campanha até ter os resultados previstos.
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