15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
guest posts

Os benefícios de escrever guest posts

Quem trabalha com marketing digital e acompanha sites e blogs sobre o assunto certamente já viu artigos assinados por convidados, que compartilham o seu conhecimento sobre determinado assunto. Mas qual é a vantagem de escrever um artigo e atrair audiência para o site de terceiros? Por que não publicar esse conteúdo em seu próprio blog?

A prática dos guest posts é cada vez mais popular justamente por ser extremamente benéfica para as empresas que a adotam. Além de excelente para o SEO do seu site, ter artigos publicados em outros sites pode ser uma boa maneira de atingir uma nova audiência e impactar outros usuários.

Está pensando na possibilidade de produzir guest posts? Então confira os benefícios e mãos à obra!

Você se posiciona como autoridade

Digamos que a sua empresa é especialista em campanhas de links patrocinados. Escrever artigos sobre o assunto é uma excelente maneira de se posicionar como uma autoridade no mercado. Ponha-se no lugar do usuário que busca informações sobre Adwords e encontra o seu nome em diversos materiais sobre o tema: é natural que ele entenda que você é um expert, ou senão nem seria convidado a escrever a respeito.

Você reforça o SEO do seu próprio site ou blog

Ao compartilhar conteúdo em outros sites ou blogs, é natural que sejam inseridos links apontando para a sua própria página. E como os links são a principal métrica do Google para determinar relevância, isso significa que o seu site terá cada vez mais destaque nas buscas.

Você impacta uma nova audiência

Assim como o seu site tem a audiência cativa, o site para o qual enviará um guest post também tem. E ao compartilhar um artigo interessante, você poderá conquistar novos leitores fiéis – que podem se tornar clientes no futuro. Ou seja, escrever um guest post pode ampliar o alcance dos seus conteúdos.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

campanhas de adwords
Post anterior
Erros que você pode evitar nas suas campanhas de Adwords
Próximo post
Ferramentas essenciais para aumentar as vendas em 2018

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!