15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
adwords no seo

A influência dos Adwords no SEO do seu site

Anunciar no Google Adwords é um excelente negócio para quem deseja divulgar seus produtos ou serviços na internet. A ferramenta do maior buscador do mundo permite que você configure palavras-chave e figure nas primeiras posições quando esses termos são pesquisados, mas será que o investimento em links patrocinados exerce alguma influência nos resultados orgânicos?

Alguns profissionais de marketing acreditam que sim, já que o tráfego nos sites costuma aumentar consideravelmente após o lançamento de uma campanha de Google Adwords, mas a verdade é que o algoritmo do buscador não sofre qualquer influência das campanhas de links patrocinados e, portanto, não melhora o posicionamento das keywords nas buscas orgânicas.

A verdade é que uma campanha de Google Adwords aumenta a consideração do público sobre os seus produtos ou serviços. Isso significa mais propaganda boca-a-boca e mais visitas diretas ao seu site. Matt Cutts, engenheiro do Google, garantiu durante uma sessão de perguntas e respostas que os anunciantes do Google Adwords não recebem nenhum tratamento especial na plataforma.

O que garante o primeiro lugar de seu site nas buscas é relevância. Conteúdos completos, bem escritos e com o uso estratégico das palavras-chave têm mais chances de figurar nos primeiros lugares das buscas. Temos diversos conteúdos sobre SEO aqui no blog, e recomendamos lê-los se você quer melhorar o resultado orgânico de seu site. Existem diversas ferramentas no mercado que podem tornar essa tarefa mais fácil também.

Não existe receita de bolo quando o assunto é SEO. O importante é saber posicionar as palavras-chave e ficar de olho na concorrência para identificar quais são os conteúdos que o público procura e não encontra em outros lugares. Anunciar no Google Adwords é uma excelente maneira de atrair o público, mas se você busca resultados orgânicos deve investir em criar conteúdo de qualidade.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Post anterior
O que a sua loja virtual precisa para ser um sucesso
tendências das mídias sociais
Próximo post
As maiores tendências das mídias sociais para 2018

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!