15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
enquetes no instagram stories

Enquetes no Instagram Stories: oportunidade de conhecer melhor a sua audiência

É fato: o Instagram Stories já desbancou o Snapchat e é a ferramenta do momento. Grande parte dos usuários da rede social usa o recurso de Stories diariamente, que permite um alcance maior do que as publicações na timeline.

Já falamos aqui sobre as possibilidades do uso corporativo do Instagram Stories, mas recentemente a rede social lançou uma nova funcionalidade, que pode ser bem útil para as empresas: as enquetes.

Com a possibilidade de inserir duas opções de respostas, as enquetes no Instagram Stories podem ser excelentes para questionar a sua audiência. Você pode pedir feedback sobre produtos, sobre embalagens e sobre lançamentos em geral.

Você também pode pedir a opinião dos seus seguidores sobre assuntos da atualidade, o que permite que você entenda melhor o perfil da sua audiência. Enfim, as possibilidades são infinitas. E o custo é zero.

Como usar as enquetes no Instagram Stories

Para inserir uma enquete nas suas postagens, o procedimento é bem simples: basta postar uma foto ou vídeo e selecionar o sticker Enquete (ou “poll”, caso seu Instagram esteja configurado em inglês).

Depois disso, é só escrever a sua pergunta e as respostas, e customizar a cor da enquete. O Instagram Stories conta também com linhas azuis que servem como guia para evitar que você posicione a enquete sobre a imagem.

Assim que a enquete é postada nas suas Stories, os seus seguidores podem começar a votar imediatamente. No momento em que escolhem uma opção, eles podem ver as porcentagens de votos.

Para visualizar as respostas que você recebeu, basta arrastar a tela para cima. Você terá acesso à lista das pessoas que visualizaram a enquete, e também aos votos de cada uma. Mas atenção: assim como qualquer publicação no Instagram Stories, o acesso à enquete (e aos seus resultados) só está disponível durante 24 horas.

Gostou da dica? Não deixe de compartilhar com seus contatos!

transmissões ao vivo
Post anterior
Como usar as transmissões ao vivo na sua estratégia de marketing
social media
Próximo post
Sinais de que você deveria estar investindo mais em social media

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!