15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
social media

Sinais de que você deveria estar investindo mais em social media

Nessa altura do campeonato qualquer um sabe da extrema importância das redes sociais em uma estratégia de Marketing Digital bem sucedida. Mais do que divulgar os seus produtos ou serviços, ter uma presença nas redes onde o seu público está permite um diálogo aberto que humaniza e valoriza a sua marca.

Porém, muitas empresas optam por não ter perfis nas redes sociais mais conhecidas, ou então têm uma presença tímida demais para ser notada. Se você deseja usar a internet para aumentar o seu negócio (e ela é indispensável nesse processo), investir em social media é fundamental.

Mesmo que o seu orçamento de marketing seja limitado, não deixe de reservar uma fatia do budget para as ações em social media. E se você já investe um pouco, quem sabe não é hora de aumentar esse orçamento?

Confira alguns sinais de que você deveria estar investindo mais em social media:

– Você não sabe o que é Pinterest

Sabia que as mídias sociais vão muito além do Facebook e Instagram? O Pinterest, por exemplo, é uma rede social de imagens que converte muito bem nos segmentos de moda, decoração e viagens. Se você não conhece, talvez seja hora de investir em conhecimento e treinamento sobre redes sociais.

– Você não consegue responder às mensagens e menções

Se você já está presente nas redes sociais mas não consegue conversar com os seus seguidores, você está fazendo isso errado. O grande barato das redes sociais é o diálogo com os consumidores da sua marca, e se você não está conseguindo responder às menções é sinal de que está na hora de aumentar o orçamento e conseguir ajuda.

–  Você só posta uma vez por semana

Se você tem apenas uma página no Facebook e posta apenas uma vez por semana, certamente não está aproveitando todo o potencial das redes sociais. Invista para ter conteúdo de qualidade diariamente, o que trará mais engajamento e, consequentemente, mais negócios.

enquetes no instagram stories
Post anterior
Enquetes no Instagram Stories: oportunidade de conhecer melhor a sua audiência
links de qualidade
Próximo post
SEO: Como conseguir links de qualidade para o seu site

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!