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Como anunciar no Instagram Stories

O lançamento do Instagram Stories foi cercado de desconfiança. O formato de produção e distribuição de conteúdo era muito semelhante ao do Snapchat, e os usuários prometeram se manter fiéis ao originais.

Porém, a praticidade de compartilhar conteúdos instantâneos no aplicativo de fotos mais popular acabou vencendo a batalha, e o Instagram Stories é um grande sucesso. Usuários que não entendiam ou não sabiam usar o Snapchat acabaram se adaptando bem à ferramenta, e milhões de stories são compartilhadas todos os dias.

E as marcas podem se beneficiar dessa popularidade, assim como faziam no Snapchat. O alcance das postagens é maior nas histórias do que na timeline do Instagram, e essa pode ser uma excelente oportunidade para controlar a narrativa da sua empresa nas redes sociais.

Vamos saber mais sobre o uso do Instagram Stories por empresas e como você pode se beneficiar da ferramenta? Continue a leitura!

A importância do Instagram Stories para a sua empresa

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O Instagram Stories conta atualmente com mais de 200 milhões de usuários e já ultrapassou o Snapchat na preferência dos internautas. Ou seja, é muita gente que você pode impactar com as suas publicações!

As stories estão localizadas no topo da interface do aplicativo, e são geralmente a primeira coisa que os usuários checam quando usam o Instagram. Se na timeline do Instagram as fotos agora são mostradas seguindo um algoritmo semelhante ao do Facebook, isso não se aplica às stories. Ali todas as publicações são mostradas para os seguidores, em ordem cronológica.

Ao ter uma conta empresarial no Instagram você tem acesso a todas as estatísticas do Instagram Stories, e pode visualizar facilmente números como visualizações, cliques e compartilhamentos da sua história.

E as contas com mais de 10 mil seguidores ainda têm outra vantagem: podem utilizar o Instagram Stories para compartilhar links. Ou seja, você pode mostrar um produto e inserir um link direto para a compra – basta o seu seguidor deslizar a tela para cima para abrir o navegador com o endereço compartilhado!

Como criar conteúdo interessante no Instagram Stories

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Criar conteúdo interessante para o Instagram Stories pode ser um desafio, mas com um pouco de planejamento e conhecimento do seu público-alvo é possível compartilhar imagens e novidades de uma maneira atrativa e divertida.

O primeiro passo, claro, é entender a sua audiência. Observe quem são os seus seguidores para definir onde estão, qual a faixa etária, escolaridade e outras informações importantes na hora de criar seu conteúdo. Sabendo quem é o seu público você será capaz de criar posts que captarão sua atenção.

Uma boa dica é mostrar bastidores da sua empresa e seus produtos. Use recursos como o boomerang para que suas imagens se pareçam com gifs, um formato ultra popular na internet. Digamos que você possui uma empresa que faz bolos e doces: não seria extremamente atrativo mostrar a confecção dos bolos na rede social? Pode ter certeza que seria!

Também é interessante usar os recursos do Stories para tornar seu conteúdo ainda mais interessante. Filtros, fontes, cores, emojis e stickers estão entre as possibilidades que você pode empregar nas suas postagens.  Você pode usar uma conta alternativa no Instagram para testar as ferramentas e ver o que funciona melhor nos seus posts.

Algumas ferramentas como o Canva já possuem a opção de criar conteúdo para o Instagram Stories. Crie cards no programa para ter posts ainda mais atrativos e com um design interessante – tudo isso gratuitamente!

Mas atenção para um detalhe: o Instagram Stories não aceita arquivos com mais de um dia, mesmo aqueles salvos na sua galeria. Portanto, deixe para criar os cards no mesmo dia em que pretende publicá-los.

Como anunciar no Instagram Stories

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Agora que você já sabe como criar histórias interessantes para o Instagram, que tal pensar em impactar um público ainda maior com o seu conteúdo?

Desde o início do ano o Instagram oferece a possibilidade de patrocinar o seu conteúdo para que ele apareça também para pessoas que não seguem a sua marca na rede social. Na prática o resultado pode ser muito interessante, já que as suas stories aparecerão em meio ao conteúdo usual visualizado pelos usuários. Assim você poderá ter resultados ainda melhores com o Instagram Stories.

Na prática, esse é um formato de anúncio excelente para marcas que querem ter um maior alcance e reconhecimento. Como mencionamos anteriormente, é possível também inserir links para que os usuários visitem o seu site, mas você precisa caprichar na segmentação para que isso aconteça. É mais provável que a o usuário continue visualizando as histórias dos seus contatos após visualizar a sua.

O primeiro passo para anunciar nas stories é transformar o seu perfil no Instagram em um perfil comercial. Isso é feito facilmente, conectando sua conta à sua página no Facebook (o que também permite que você crie campanhas conjuntas para as duas redes sociais).

Depois é só acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Lá você poderá selecionar a opção de anunciar no Instagram, e escolher qual dos três objetivos disponíveis você quer utilizar na sua campanha: alcance, visualizações do vídeo ou conversões.

Após optar pelo objetivo que se encaixa melhor nas suas expectativas, você pode escolher um nome para a sua campanha. Escolha algo simples e de fácil reconhecimento, para poder monitorar os resultados da sua campanha com facilidade.

Feito isso, você poderá escolher o posicionamento do seu anúncio. Como o objetivo aqui são as stories, você irá selecionar a opção Histórias. Mas preste atenção: como o formato é diferente, você não poderá utilizar esse anúncio em nenhum outro feed, ok?

Depois disso, você poderá selecionar se usará um vídeo ou imagem no seu anúncio. Para as imagens, as dimensões recomendadas são: tamanho de 1.080 por 1.920 pixels e proporção de 9:16. Para os vídeos, os formatos aceitados são .MOV, .MP4 ou .GIF, a resolução mínima de 720p, tamanho máximo de 2,3GB e proporção de 9:16.

Após fazer o upload da imagem ou vídeo, você poderá visualizar a prévia do seu anúncio. Confira se está tudo certo, confirme e comece a rodar a sua campanha!

Gostou das dicas? Então compartilhe esse artigo com alguém que pode ter interesse em anunciar no Instagram!

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