Enquetes no Instagram Stories: oportunidade de conhecer melhor a sua audiência
É fato: o Instagram Stories já desbancou o Snapchat e é a ferramenta do momento. Grande parte dos usuários da rede social usa o recurso de Stories diariamente, que permite um alcance maior do que as publicações na timeline.
Já falamos aqui sobre as possibilidades do uso corporativo do Instagram Stories, mas recentemente a rede social lançou uma nova funcionalidade, que pode ser bem útil para as empresas: as enquetes.
Com a possibilidade de inserir duas opções de respostas, as enquetes no Instagram Stories podem ser excelentes para questionar a sua audiência. Você pode pedir feedback sobre produtos, sobre embalagens e sobre lançamentos em geral.
Você também pode pedir a opinião dos seus seguidores sobre assuntos da atualidade, o que permite que você entenda melhor o perfil da sua audiência. Enfim, as possibilidades são infinitas. E o custo é zero.
Como usar as enquetes no Instagram Stories
Para inserir uma enquete nas suas postagens, o procedimento é bem simples: basta postar uma foto ou vídeo e selecionar o sticker Enquete (ou “poll”, caso seu Instagram esteja configurado em inglês).
Depois disso, é só escrever a sua pergunta e as respostas, e customizar a cor da enquete. O Instagram Stories conta também com linhas azuis que servem como guia para evitar que você posicione a enquete sobre a imagem.
Assim que a enquete é postada nas suas Stories, os seus seguidores podem começar a votar imediatamente. No momento em que escolhem uma opção, eles podem ver as porcentagens de votos.
Para visualizar as respostas que você recebeu, basta arrastar a tela para cima. Você terá acesso à lista das pessoas que visualizaram a enquete, e também aos votos de cada uma. Mas atenção: assim como qualquer publicação no Instagram Stories, o acesso à enquete (e aos seus resultados) só está disponível durante 24 horas.
Gostou da dica? Não deixe de compartilhar com seus contatos!
0 Comentário