15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300 true
como-usar-instant-articles

Como usar o Instant Articles no Facebook

Com produtores de conteúdo reclamando do alcance cada vez menor das publicações nas páginas do Facebook, a rede social resolveu lançar uma ferramenta para gerar mais leitura (e, consequentemente, maior engajamento) nos textos publicados na timeline.

Esse é o Instant Articles, uma ferramenta de publicação que permite que os artigos sejam lidos de uma maneira mais rápida, otimizada para dispositivos móveis. Para que isso aconteça, os Instant Articles permitem que os links sejam abertos no próprio Facebook. Ou seja, sem o uso do navegador.

Segundo o próprio Facebook, artigos publicados no formato Instant Articles carregam até 10 vezes mais rápido, o que aumenta consideravelmente a taxa de leitura dos mesmos. A vantagem é que os Instant Articles usam a URL do seu site, então a visita é contabilizada da mesma maneira.

Mas como usar essa funcionalidade?

Como começar a usar os Instant Articles

A implementação dos Instant Articles é simples e você pode fazer em poucos cliques. O primeiro passo é fazer um cadastro no site https://www.facebook.com/instant_articles/signup. Depois disso, você irá conectar o Facebook ao site ou blog desejado – se você usa o WordPress, basta instalar um plugin e inserir o número da sua página.

Depois do cadastro, a opção estará disponível quando você for selecionar o posicionamento dos seus anúncios no Facebook. Basta escolher os Instant Articles para ter seus textos exibidos nesse formato!

Vantagens e desvantagens dos Instant Articles

A maior vantagem é o alcance que os seus artigos terão dentro do Facebook. Estudos realizados pela rede social revelam que os textos publicados nesse formato têm uma taxa de compartilhamento 30% maior do que em outros formatos.

A desvantagem é que as conversões se tornam mais escassas nesse formato. Os artigos perdem seus botões de call to action, o que torna o formato ideal para quem quer divulgar a sua marca mas não tem foco em conversão no momento.

E aí, já está usando os Instant Articles? Compartilhe sua experiência nos comentários!

google keyword planner
Post anterior
Como usar o Google Keyword Planner para planejar seu conteúdo
plataforma-anuncio-spotify
Próximo post
Spotify lança nova plataforma para anúncios