15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
280 caracteres

Como a sua empresa pode se beneficiar dos 280 caracteres no Twitter

O Twitter, uma das mais antigas e bem sucedidas redes sociais, recentemente lançou uma novidade que dividiu seus usuários: o número de caracteres em cada post dobrou, passando de 140 para 280 caracteres.

Os usuários mais puristas reclamaram, afirmando que a mudança acaba com a brevidade que era uma das principais características do Twitter. Mas os profissionais de marketing podem se beneficiar com a medida, já que agora têm o dobro de espaço para promover seus produtos e serviços.

Mas como os 280 caracteres do Twitter beneficiam as empresas?

Menos tempo para criar conteúdo

Um dos grandes desafios dos profissionais de marketing era condensar as informações necessárias em apenas 140 caracteres. O grupo de teste utilizado pelo Twitter antes do lançamento da novidade levou menos tempo para criar seus posts, já que agora não é necessário reescrevê-los até caberem no limite.

Maior engajamento

Os tweets com mais texto, que utilizam todos os 280 caracteres permitidos, têm alcançado melhores resultados entre os usuários. Isso significa mais engajamento na forma de mais replys, mais retweets e mais likes nos posts com textos mais extensos.

Respostas mais detalhadas

Com um limite maior de caracteres, as empresas que utilizam o Twitter como SAC também têm um espaço maior para responder seus consumidores. Isso significa respostas mais completas e detalhadas, com mais potencial para resolver os problemas dos usuários. Também significa mais transparência e um relacionamento melhor com os seguidores.

Mais criatividade

Com um espaço maior para criar os posts, você pode pensar em textos mais criativos e mais atraentes para capturar a atenção dos usuários do Twitter. Você terá mais liberdade para fazer brincadeiras e trocadilhos, mas também é necessário ter responsabilidade para usar esse espaço de maneira sábia. Todas as recomendações de boas práticas no Twitter continuam valendo, portanto use a sua sensibilidade para criar conteúdo realmente interessante para seus seguidores.

E você, já está aproveitando os 280 caracteres do Twitter? Conte pra gente nos comentários!

planejamento em social media
Post anterior
Como criar um planejamento em social media
Próximo post
Instagram: entenda como a rede social acabou se tornando um dos maiores cases do marketing digital

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!