15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
Como explicar a instabilidade do bitcoin?

Como se explica a instabilidade do preço do bitcoin?

Com a volatilidade do Bitcoin sendo uma das mais altas de todas as classes de ativos tradicionais, as criptomoedas são a manifestação natural de um mercado livre, não regulado e descentralizado. Então vamos direto ao porquê disso.

Em 28 de dezembro de 2017, o Bitcoin estava sendo negociado a US $ 15.433,73. Em fevereiro de 2018, cerca de 40 dias depois, o Bitcoin caiu mais da metade e o preço, oscilando entre US $ 6.000 e US $ 9.000, dependendo da hora do dia ou da noite. Balanços de 10% ou mais, às vezes, ocorrem a cada poucas horas.

Então, por que o Bitcoin de repente se tornou mais instável? Não há uma única resposta, mas várias. Vamos examinar alguns dos fatores mais importantes.

1) ATIVO ESPECULATIVO

ativo-especulativo

Ativos especulativos são uma palavra suja em finanças – geralmente representam fraudes, ativos não-ativos ou bolhas econômicas que estão muito acima de seu valor intrínseco. No entanto, não se pode negar a natureza especulativa das criptomoedas hoje, pois poucas delas têm um produto em funcionamento. A definição de um ativo especulativo significa que seu preço depende apenas do que outra pessoa está disposta a pagar por ele. Se as pessoas decidirem que o Bitcoin vai se sair bem no futuro, elas compram Bitcoin, aumentando seu preço. O mesmo é verdade no sentido inverso. As criptomoedas são em grande parte especulativas, com retornos futuros sendo mais uma promessa do que uma garantia.

Também é importante observar que muito poucas criptomoedas podem ser classificadas como “títulos”, ou seja, seriam semelhantes a “ativos geradores de caixa”. Kucoin Shares, NEO e outras moedas de distribuição de token vêm à mente. No entanto, mesmo estes são especulativos, pois o valor dos tokens gerados também é especulativo.

2) O VALOR DE UM ATIVO ESPECULATIVO NUNCA PODE CHEGAR A ZERO

2-valor-especulativo-nunca-chega-zero

A natureza de um ativo especulativo significa que ele pode sofrer flutuações enormes no preço, caindo para quase zero se as condições forem terríveis. No entanto, isso nunca vai realmente para o ZERO e pode ficar bem acima dele. Isto é simplesmente porque qualquer um pode comprar o suprimento inteiro em zero e vendê-lo para outra pessoa por uma fração de uma quantia a mais, e assim por diante. Mesmo o BitConnect, um conhecido esquema de ponzi disfarçado de pacote de investimento criptografado, não se tornou completamente inútil (embora tenha caído 97%).

3) NÃO HÁ FUNDAMENTOS PARA FAZER BACKUP DO PREÇO DO BITCOIN

não-há-fundamentos

As ações de uma empresa como o Google ou a Apple são apoiadas por seu desempenho financeiro. Os lucros, ou a promessa de lucros futuros devido à boa saúde financeira, podem ser apurados em seus relatórios anuais ou arquivamentos da SEC. O Bitcoin e a maioria das criptomoedas não são uma empresa. Eles operam em seu próprio modelo econômico que não é apoiado por fundamentos financeiros, mas sim pela adoção da tecnologia. A adoção da tecnologia é subjetiva para todo investidor e, portanto, o paradigma de investimento passa de coisas como índices de dívida e PE para coisas como a análise de Stoch RSI.

Simplificando, porque não há números para olhar, o preço do Bitcoin é simplesmente o que as pessoas estão dispostas a pagar por ele. Se as ações da AAPL subissem repentinamente para US $ 1 mil, mas os analistas financeiros estimassem que valeria apenas US $ 200, elas não comprariam as ações. Com o Bitcoin, você não pode fazer isso e se torna gratuito para todos.

4) O MERCADO NÃO REGULAMENTADO LEVA À MANIPULAÇÃO DE PREÇOS

mercado-não-regulamentado

Apesar do crescente escrutínio dos grandes governos, as criptomoedas ainda não são regulamentadas. Também é um mercado global, portanto, a regulamentação em um país não afeta os outros. Investidores institucionais e grandes jogadores são capazes de obter o livre reinado em um mercado global, não regulamentado e instantaneamente responsivo, o que leva a grandes oscilações no preço.

Esquemas como bombas e lixões, que são ilegais na maioria dos mercados de ações civilizados, ocorrem diariamente em moedas criptografadas. Multiplique isso pela natureza especulativa das moedas criptografadas, e você terá um dos grandes fatores para essas oscilações no preço que você vê.

5) NOTÍCIAS CONSTANTES DE REGULAMENTO

noticias-constantes

Notícias de regulamentação, ou “banimento”, sobre o Bitcoin cria dias nublados na terra criptografada. Todos os meses, há uma nova campanha de mídia de (inserir país grande) que proíbe as criptomoedas. Em setembro foi a China, em dezembro foi a Coreia do Sul, em janeiro foram os EUA e no mês passado foi a Índia. Na realidade, a regulamentação de uma nova tecnologia, como a criptomoeda, leva tempo. A maioria das notícias sobre regulamentação é deturpada ou geralmente é apenas para causar um transtorno, então faça sua própria pesquisa e obtenha suas informações diretamente da fonte.

6) A NOVA TECNOLOGIA AINDA NÃO ENCONTROU SEU CAMINHO

nova-tecnologia-a-caminho

Qualquer nova tecnologia demora um pouco antes de encontrar seu lugar no mundo. Se você seguir as notícias sobre criptomoedas, provavelmente será um otimista no papel da tecnologia blockchain no futuro. Também pode ser um fracasso gigantesco, ou, como dizem os pessimistas, um “esquema massivo de ponzi”. Ainda estamos nos primeiros anos de existência desses contratos de tecnologia inteligente que nem existiam até três anos atrás. A tecnologia de criptomoeda e blockchain é hoje onde a internet estava em 1991. Os primeiros adeptos têm que lutar contra muitos obstáculos tecnológicos e regulatórios, e a grande variação nos preços de criptografia reflete essa incerteza. Você pode esperar que as oscilações de preço se mantenham quando o mercado atingir maturidade suficiente.

7) MERCADOS BROWNIANOS

mercados-brownianos

No final do dia, ninguém pode prever mercados. Algumas vezes eles são, de fato, completamente aleatórios. O movimento browniano dos mercados é como a cobertura de um bolo já instável. Algumas vezes, o mercado se comporta irracionalmente sem nenhum motivo real. Embora isso não crie picos notáveis como uma bomba e um lixo, é mais uma verdade predominante do que uma reflexão posterior subjacente nesse mercado. Amplificando isso com a natureza especulativa da criptomoeda, seus mercados manipulados e novas tecnologias nos dão uma mistura perfeita de oportunidade e volatilidade.

template html
Post anterior
A importância do template HTML para o seu email marketing
O papel da Gestão de Ti
Próximo post
O papel da Gestão de TI no e-commerce

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!