15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
ganhar dinheiro com o youtube

Como ganhar dinheiro com o YouTube

Que os vídeos são uma excelente ferramenta de divulgação de produtos e serviços, você já sabe. O YouTube é uma plataforma cada vez mais popular, com bilhões de visualizações todos os dias, e pode ser um grande aliado na sua estratégia de Marketing Digital. Mas você sabia que também pode ganhar dinheiro com o YouTube?

Se você produz conteúdo de qualidade, que vale a pena ser assistido, seu canal pode ser uma excelente vitrine para anunciantes que querem divulgar seus produtos e serviços. Claro que habilitar propaganda de concorrentes não é uma boa para grandes empresas, mas pode ser uma fonte de renda interessante para profissionais de marketing, por exemplo.

Mas como ganhar dinheiro com o YouTube?

A maneira mais simples é habilitar o seu canal para exibir anúncios do Google Adsense. O Adsense exibe anúncios de texto contextualizados com o seu conteúdo – e cada vez que recebem um clique, você é remunerado. Não existe um valor fixo pelo clique: esse número depende de inúmeros fatores, como o lance máximo definido pelo anunciante no Adwords.

Se você tem um canal mais bem sucedido, pode se candidatar ao YouTube Partner Program. O programa está disponível para usuários que alcançaram a marca de 1.000 assinantes e 4.000 horas assistidas nos últimos 12 meses – e permite que você exiba anúncios de maior qualidade, e com remuneração superior. Os anunciantes podem decidir exibir os anúncios diretamente no seu canal, e o YouTube paga a você 55% do valor total investido.

Outra opção é trabalhar com marketing de afiliados. Você pode mencionar produtos ou serviços em seus vídeos, e inserir os links na descrição. Dessa maneira, você ganha uma porcentagem em cima de cada venda (os valores dependem da sua negociação com o programa de afiliados).

De qualquer maneira, é fundamental postar no YouTube com qualidade e frequência, para que você conquiste a audiência necessária para lucrar com o seu canal.

Você tem mais alguma dica para ganhar dinheiro no YouTube? Use os comentários e compartilhe conosco!

 

email marketing de correção
Post anterior
Como fazer um bom email marketing de correção
Próximo post
Melhores práticas para aumentar o mailing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!