15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
email marketing de correção

Como fazer um bom email marketing de correção

Errar é humano, como diz o ditado. Tomos nós somos suscetíveis a pequenos momentos de distração que podem resultar em falhas no envio das campanhas de email marketing. O importante é não se desesperar – e corrigir a falha com um bom email marketing de correção.

Afinal, é importante que o seu cliente receba uma informação correta sobre o seu produto. Divulgar um preço errado, por exemplo, pode trazer sérios problemas para a sua empresa, portanto é fundamental enviar um email de correção o quanto antes.

Aconteceu com você? Mantenha a calma, e trabalhe para corrigir a falha. Confira algumas dicas para fazer um bom email marketing de correção:

Faça um levantamento dos usuários que receberam o email errado

O primeiro passo para o email de correção é identificar quem são os usuários que receberam a informação incorreta. Se o email foi enviado para uma lista inteira esse trabalho fica mais fácil, mas se você interrompeu o processo antes do envio para toda a base, é fundamental fazer uma lista dos usuários que receberam a mensagem. Você não quer enviar um email marketing de correção para quem nem recebeu a peça incorreta, certo?

Trabalhe no template do email marketing de correção

Para evitar confusões, o melhor é que o email marketing de correção não seja igual à mensagem incorreta que foi enviada anteriormente. Trabalhe com a sua equipe de design para desenvolver uma peça simples que transmita a sua mensagem de maneira direta.

Admita o erro no seu texto

Na hora de escrever o email, seja simpático e direto. Admita o erro e peça desculpas de maneira humana e acessível. Não é necessário entrar em muitos detalhes sobre o problema na mensagem anterior, apenas retifique a informação incorreta. Mostrar que a empresa é feita por pessoas e que se preocupa com a transparência pode contar muitos pontos a seu favor!

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Post anterior
Qual o papel da integração das redes sociais no seu e-commerce?
ganhar dinheiro com o youtube
Próximo post
Como ganhar dinheiro com o YouTube

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!