15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
feed do facebook

Anunciadas mudanças no feed do Facebook

No início de 2018, o CEO Mark Zuckerberg compartilhou uma única resolução de ano novo: consertar o Facebook. Isso porque nos últimos anos os usuários têm criticado a forma com que os conteúdos na rede social são exibidos, muitas vezes sem (aparente) lógica nenhuma.

E Zuckerberg estava falando tão sério que na primeira metade de janeiro já anunciou algumas mudanças na rede social mais popular do mundo. As mudanças dizem respeito ao modo com que as publicações serão exibidas no feed dos usuários – e, lamentamos informar, as notícias não são muito boas para empresas que desejam conquistar novos clientes no Facebook através de suas páginas.

Confira algumas dessas mudanças:

O Facebook quer promover a interação entre os usuários

Hoje em dia quanto mais um post tem likes e comentários, mais ele aparece no feed do Facebook. Esses continuarão a ser destacados, mas o algoritmo da rede social agora pretende destacar também os posts que mais geram conversas entre os usuários. Ou seja, posts pedindo recomendações, dicas ou que compartilham notícias que geram debate deverão aparecer mais na timeline.

O Facebook vai priorizar posts de amigos e familiares

Apesar de não ser uma novidade para os usuários do Facebook, agora o destaque para posts de amigos e familiares foi devidamente anunciado pelos executivos da empresa. Portanto, a rede social pretende que vejamos mais posts das pessoas próximas e menos de páginas de empresas na página inicial.

O alcance das páginas do Facebook vai diminuir

Se antes já estava difícil para emplacar conteúdo orgânico de páginas no Facebook, agora essa tarefa vai beirar o impossível. Com a decisão de mostrar primeiro o conteúdo postado pelas pessoas próximas, os conteúdos compartilhados pelas páginas deve ficar cada vez menos visível. Ou seja, prepare-se para gastar mais com impulsionamento de posts e publicidade no Facebook em 2018.

O que achou das novidades? Compartilhe sua opinião nos comentários!

ROI
Post anterior
Tudo que você precisa saber sobre ROI
gerar leads qualificados
Próximo post
Como gerar leads mais qualificados no seu site

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!