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Remarketing: 12 dicas para criar campanhas e aumentar suas conversões

É impensável querer o crescimento do seu negócio na internet sem utilizar o remarketing. Se você investe tempo e dinheiro para obter público na web, um passo já foi dado. Portanto, focar também na parcela que já demonstrou interesse por sua marca é imprescindível. Pense em quantas pessoas que não gastaram com você porque não foram “lembradas” dos seus produtos depois da busca. Por isso, nesse artigo trazemos 10 dicas de remarketing para você criar campanhas e aumentar suas conversões.

 

Dicas para utilização das listas

 

As listas são o meio utilizado pela Rede de Display (sistema de anúncios) para atingir o público ao qual você deseja ofertar. Como faz isso de maneira automática, é importante que você conheça o funcionamento e saiba como melhorar os resultados. Observe as dicas.

 

1. Adicione os visitantes

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Uma lista é definida sempre que você utiliza a plataforma de anúncios que possibilita o remarketing. É preciso ter bons critérios para incluir pessoas na lista, uma vez que, critérios abrangentes não facilitariam o alvo e você estaria enviando seus anúncios para públicos muitos diversos, correndo o risco de dispersar totalmente sua mensagem.

 

Por isso, é recomendável incluir as pessoas que visitaram a loja mais de uma vez num raio de tempo específico, que pode ir de 7 a 30 dias, dependendo do que você oferta. Isso facilitará a criação de uma base de pessoas que demonstraram que têm interesse no que você vende.

 

2. Não inclua só os que converteram!

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Isso é importante. Um erro crasso é acreditar que, para o remarketing, basta uma lista de pessoas que compraram de você. Na verdade, é preciso ter uma lista com os visitantes que não converteram. Ao focar nessas pessoas, você aumentará a porcentagem de bons resultados, pois não correrá o risco de ofertar para quem já comprou.

 

Para incrementar a estratégia você pode incluir os visitantes que chegaram até o carrinho, mas desistiram da compra. Para isso, basta usar a URL da página para demonstrar que apenas os usuários que chegaram até ali devem ser incluídos. Aí é só excluir aqueles que chegaram até a última página de checkout.

 

3. Crie lista de acordo com produtos

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Olhe para as categorias de produtos do seu negócio. Os clientes de uma não são, necessariamente, os de outra. Por isso, uma estratégia eficaz é criar listas diferentes para as categorias. Você pode usar listas genéricas (por exemplo, produtos para mulheres x produtos para homens) e específicas (produtos para quem aprecia esporte específico etc.).

 

4. Dicas sobre anúncios

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Entender a dinâmica dos anúncios também é importante para sua estratégia de remarketing. Portanto, leia com atenção nossas dicas!

 

5. Faça testes com os anúncios

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As plataformas que disponibilizam anúncio costumam contar com diversos tamanhos de propaganda. Como não há uma regra para cada público, o jeito é testar. É possível criar testes comparativos entre tamanhos, formatos, cores etc. Também teste o estilo de mídia, como imagens, vídeos, gifs e textos. O público costuma variar, por isso é preciso saber quais ele recebe melhor.

 

6. Personalize os anúncios

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O remarketing é caracterizado por ser ainda mais direto do que a simples estratégia de marketing. Afinal, nesse caso você direcionou a um público potencial, e o remarketing está direcionando à parcela desse público que realmente demonstrou interesse. Por isso, os anúncios também devem ter uma personalização mais direta. Assim, mais resultados você irá gerar. Lembre-se de alinhá-los ao seu site em termos de aparência.

 

7. Leve em consideração o ciclo de compra

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Você sabe quanto tempo demora o ciclo de compra dos produtos que vende? É uma informação de extrema importância. Isso porque expor um produto por 30 dias – quando normalmente o cliente demora apenas 3 para decidir comprar – é perda de dinheiro. O ciclo de compra deve guiar o tempo de exibição.

 

8. Não exagere!

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Os consumidores não gostam quando os mesmos anúncios lhes são exibidos exageradamente. Seu cliente poderá até pegar aversão à sua marca se perceber que está sendo “perseguido” em todo lugar pelos seus anúncios. Por isso, é bom moderar. Nunca exiba mais de 10 vezes por dia para o mesmo potencial consumidor. O objetivo é vender, não criar antipatia.

 

9. Dicas de segmentação

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Dentro do próprio sistema de anúncios, você encontra diversas configurações que lhe serão úteis para aumentar o alcance da sua propaganda e, consequentemente, a taxa de conversão. E o principal deles é o recurso de segmentação. Ele é um dos mais importante para você atingir o público certo. Confira as dicas!

 

10. Use a segmentação dos visitantes

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A maneira mais simples de realizar a estratégia de remarketing é direcionando os anúncios às pessoas que já acessaram o site. Por isso, é importante utilizar as informações segmentadas dessas pessoas para que o sistema possa ter o maior resultado. O Google Ads possui uma lista otimizada, com os visitantes, usuários do aplicativo e outras origens de público que possuem um bom desempenho. Utilize essa lista para melhorar seu alcance.

 

11. Use segmentação automática

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O sistema de remarketing utiliza por padrão um tipo de segmentação automática. Essa organização de informações é mais conservadora, pois procura manter os resultados anteriores. Em outras palavras, o algoritmo vai procurar um público-alvo semelhante ao que você segmentou anteriormente.

 

Mas é possível aumentar o desempenho da exibição de anúncios. Basta que você faça uma segmentação automática mais precisa. Além de aumentar o alcance, terá mais oportunidade de encontrar clientes e descobrir a configuração ideal. Além disso, você tem anúncios mais abrangentes sem aumentar o valor dos lances e dos custos por cliente adquirido.

 

12. Use públicos-alvo semelhantes

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Você pode utilizar os públicos-alvo semelhantes para ter um alcance maior. Trata-se de um recurso da Rede de Display que utiliza dados de remarketing. Com base em diversas características semelhantes às já utilizadas, o sistema segmenta novos usuários. Entre as vantagens estão o aumento do alcance e da taxa de conversão (estima-se um crescimento de 41%), facilidade no gerenciamento e uma melhor segmentação.

 

Aplique nossas dicas na sua estratégia de remarketing, porque elas irão melhorar seu lucro com certeza. Para mais informações sobre como aprimorar seu marketing digital, continue lendo nossos posts!

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