Pequeno guia de boas práticas para email marketing
Fato #1: mais de 50% dos usuários não utilizam a rolagem durante a visualização;
Fato #2: quanto mais links, mais chances do seu e-mail ser clicado;
Fato #3: quanto mais segmentação, mais economia e assertividade;
Fato #4: usuários levam de 2 a 5 segundos para decidir se abrirão o e-mail;
Fato #5: a leitura ocorre da direita para a esquerda e de cima para baixo;
Desafio: ser relevante;
Responda: Quem é? O que dizer? Por que devo fazer?
No wireframe dos emails marketing, é aconselhável seguir essa sequência de construção da mensagem, de cima para baixo:
Snippet -> cabeçalho -> menu de navegação -> call to action -> mensagens secundárias -> rodapé.
Html: evolução tecnológica que potencializa a assertividade da ferramenta;
Por que usar html nos email marketing? Adaptação mobile, design defensivo e economia;
Calendário: enviar e-mails com regularidade utilizando calendário com planejamento de ações;
Evitar: Atualmente, os servidores de e-mail levam muito mais em consideração o engajamento
do cliente com o e-mail do que os termos utilizados no assunto ou conteúdo.
Evite envios para toda a base e para os destinatários que não abrem ou clicam nas campanhas, e tenha cuidado ao criar as peças: quanto menos o cliente interagir, pior será sua reputação tanto para ele quanto para seu serviço de e-mail.
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