Garanta o sucesso da sua campanha com influenciadores
Os influenciadores são as novas celebridades. Eles têm até agentes para negociar contratos publicitários e para organizar as suas agendas. O bom e velho contrato verbal com um aperto de mão ainda funciona, mas os contratos escritos são necessários. No panorama de hoje, o mercado é extremamente competitivo e você precisa de garantias para ter sucesso na sua campanha com influenciadores.
O marketing de influência evoluiu, e a mentalidades do mercado também deve mudar se o objetivo é um relacionamento duradouro e com bons frutos para a sua marca. Se você é novo no mercado de influenciadores, ou está iniciando uma campanha, confira estas estatísticas:
- 92% dos consumidores confiam mais nos influenciadores do que nas celebridades tradicionais, segundo a Forbes.
- O marketing de influência é o canal mais rápido e mais rentável para aquisição de novos clientes, segundo pesquisa do Chief Marketer.
- Trabalhar com influenciadores em uma campanha de marketing pode levar 16 vezes mais engajamento do que a mídia paga.
Veja como isso mudou o jogo – e como suas estratégias devem mudar também:
Pense em campanhas, não em ações pontuais
Com mais marcas percebendo seu valor, os influenciadores mais conhecidos têm mais demanda do que nunca. Eles querem e esperam relacionamentos duradouros e com crescimento mútuo, o que significa que eles são menos propensos a concordar com trabalhos “menores”, como trocar um produto por um post.
Não exija exclusividade
Os grandes influenciadores trabalham com muitas marcas, então é hora de repensar suas cláusulas de exclusividade na hora de fazer seu casting. Se não há competição direta, pode ser uma excelente escolha, especialmente se você for uma empresa pequena. Trabalhar com o mesmo influenciador que uma grande marca pode agregar muito valor à sua marca.
Pense como um consumidor de conteúdo
Influenciadores – aqueles com o maior impacto – são quem são porque construíram grandes públicos com conteúdo excelente e mais importante, confiança e autenticidade. Eles não querem ser vistos como vendedores, então não peça que publiquem conteúdo que prejudique seu relacionamento com seus fãs. Confie neles para se envolver com os produtos de forma orgânica e natural, que ressoa com seus seguidores.
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