15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Plugins que podem alterar a visualização do seu email marketing

Você capricha no design do email marketing, testa exaustivamente em diversos leitores, mas mesmo assim alguns usuários revelam que a visualização está desconfigurada? Já pesquisou bastante, mas não encontrou uma solução? Relaxe, nós temos a resposta. E você não cometeu nenhum erro na codificação do seu email marketing: o problema está no computador do seu cliente.

Acontece que alguns plugins, bastante utilizados pelos usuários em seus computadores e notebooks, têm configurações que influenciam diretamente o layout das peças de email marketing. Infelizmente, nesses casos não há nada que se possa fazer – o erro na visualização dos emails só é resolvido com a interrupção do uso do plugin ou extensão, o que na maioria das vezes não é possível já que a decisão é do usuário.

Para que você tenha conhecimento e não quebre a cabeça em caso de erro na visualização do seu email marketing, listamos aqui alguns desses plugins que alteram o design:

Kaspersky Internet Security

O Kaspersky é uma solução de segurança na internet bastante conhecida, e com muitos usuários. O programa atua como anti-vírus, bloqueia publicidade e janelas pop-up, e também oferece a possibilidade de bloquear certas URLs. Ou seja, dependendo de onde estão armazenadas as imagens do seu email marketing, elas podem ser bloqueadas pelo programa. E infelizmente não há nada a ser feito.

Salesforce para Outlook

Esse software integra a caixa de entrada do usuário a uma solução de CRM, que é sensacional para quem trabalha com vendas e atendimento ao cliente. Porém, o Salesforce para Outlook altera a largura da exibição dos emails para 440px, o que pode comprimir e alterar as imagens no seu email marketing.

Além disso, algumas aplicações do Google, como o Google Talk e o Inbox, podem provocar alterações no design do email marketing. Infelizmente, nesses casos não há nada que você possa fazer.

Post anterior
Ações especiais que podem aumentar as suas vendas nas datas comemorativas
Próximo post
Aposte no visual festivo nas datas comemorativas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!