Ações especiais que podem aumentar as suas vendas nas datas comemorativas
O Natal já está quase chegando, mas ainda temos diversas datas comemorativas pela frente em 2017 – é um ciclo que nunca se encerra, na verdade. E com algumas sacadas inteligentes você pode não só aumentar suas vendas nesse período de fim de ano como manter um fluxo constante de lucro durante todos os 12 meses do ano.
Porém, em datas especiais os consumidores estão mais dispostos a gastar em gastar, então vale a pena fazer um esforço extra para encantar e converter. São ações simples – e não muito distantes do cotidiano de quem trabalha com marketing – que podem causar um impacto muito positivo sobre as suas vendas no período.
Confira algumas das nossas sugestões de ações especiais que podem aumentar as suas vendas nas datas comemorativas:
Envie ofertas especiais para os seus clientes frequentes
Através das ferramentas de relatórios e segmentação, você pode identificar facilmente quais são os clientes que compraram com mais frequência na sua loja e enviar promoções especiais para tanto aumentar as suas vendas quanto para fidelizá-los mais ainda. Envie descontos exclusivos ou presentes, como brindes e frete grátis, para que esses clientes sintam que vale a pena comprar na sua loja.
Recomende produtos que seus clientes irão amar
Mais uma vez as ferramentas de relatórios e segmentação serão úteis. Com a primeira, você descobrirá quais são os produtos que atraem mais cliques, e com a segunda criar listas personalizadas para enviar recomendações simplesmente irresistíveis para os seus consumidores.
Ter esse cuidado para segmentar os seus envios traz resultados verdadeiramente bons para a sua empresa, e também aumenta a confiança do cliente, que saberá que você só recomenda produtos que o agradam. Essa confiança é ainda mais útil nas datas especiais, quando dezenas (ou até centenas) de concorrentes disputam a atenção dos consumidores na caixa de entrada.
Encante os novos assinantes da sua lista
As datas comemorativas também são uma excelente oportunidade para conquistar novos assinantes para a sua lista, já que muitos consumidores também buscam novos fornecedores nessa época. As pessoas estão buscando lojas para comprar, então use isso a seu favor!
Quando um novo consumidor se juntar à sua lista de assinantes, faça o possível (e o impossível) para que ele se encante e se torne um consumidor fiel. Ofereça guias, tutoriais de como comprar, códigos de desconto… e não esqueça, claro, do email de boas-vindas!
Não deixe o consumidor abandonar o carrinho!
Um dos maiores problemas do varejo online é o carrinho abandonado. Os consumidores entram no seu site, simulam a compra, mas na hora H fecham a janela da sua loja e se distraem com outros afazeres.
Você já sabe que o consumidor tem muito interesse nesse produto, então use essa informação a seu favor e trate de reconquistá-lo. Ofereça condições mais favoráveis para a compra, como frete grátis e descontos. Envie novos emails com mais detalhes sobre o produto. O importante é que você não perca essa venda, e trate cada consumidor de maneira única.
0 Comentário