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Os sete pecados do email marketing

Atualizado em 12/04/21

Luxúria para mais assinantes

Embora seja perfeitamente natural ter vontade de aumentar a lista de contatos, é melhor segurar esse desejo para fugir de práticas não muito positivas – como comprar listas prontas – e assim evitar reclamações de spam.

Como usar todo esse desejo para boas práticas: use a energia para atrair corretamente novos assinantes. Pesquise formas nas quais você possa otimizar o processo de assinaturas, utilize as redes sociais, formulários atrativos com oferta de descontos, landing pages com iscas digitais ofertando conteúdo relevante, etc.

Gula com emails

Você sabe aquelas empresas que disparam emails como se não houvessem amanhã? E o pior não é só isso, as mensagens são mal projetadas, muitas vezes inúteis e irrelevantes. Como, então, frear esse apetite? Tenha consciência de não enviar tantos emails quanto gostaria. As pessoas não gostam de ter suas caixas de entrada completamente cheias. Programe bem seus disparos, para que tenham mais eficiência a cada envio.

Ávido por mais vendas? Cuidado com a avareza!

Ninguém quer fazer negócios com quem só está interessado na linha de fundo, leia-se, apenas no lucro.

Como conseguir mais vendas de maneira certa: pense em cada passo de vendas como uma conversa com seus assinantes. Use um tom de conversa, como você explica sua oferta, como ela ajuda o seu público.

Preguiça de enviar testes

A única maneira de você saber se sua campanha de marketing está sendo efetiva é realizando testes. Mesmo se você começar com dicas bastante recomendáveis, sem testá-la você nunca saberá se poderá fazer melhor ou não

Raiva com seus assinantes

Algumas pessoas irão sair da sua lista (opt-out), o que é normal dentro de uma campanha de marketing digital. Contudo, mesmo você tendo trabalhado duro para conseguir o número de assinantes que possui hoje, você não pode levar um cancelamento para lado pessoal. Pense nisso como uma aprendizagem. Você pode dar a oportunidade aos assinantes que querem cancelar a inscrição na sua lista para que eles comentem o motivo que estão levando a fazer isso. Dessa forma você pode melhorar ainda mais seu email marketing.

Orgulhoso demais para aceitar sugestões

É sempre recomendável ouvir as sugestões dos assinantes. Controle suas emoções e leia com atenção as críticas e reclamações. Apenas dessa forma será possível otimizar seus serviços.

Se o público responder um de seus emails, encare como uma oportunidade de construir relacionamentos com seus assinantes.

Inveja de campanha alheia

É sempre prudente manter um olho sobre o que os outros da indústria estão fazendo. Contudo, isso também o torna vulnerável a sentimentos de inveja. Separe esses sentimentos enquanto você estiver espiando a concorrência.

Como transformar sua inveja em uma boa ideia: se você realmente gosta de algo, descubra como você pode aplicar o recurso ou ideia na sua própria campanha.

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