Os benefícios do SAC nas redes sociais
As redes sociais servem para manter contato com família e amigos, para manter-se informado, para compartilhar pensamentos e opiniões, e serve também para entrar em contato com empresas e organizações.
Você certamente já viu algum post de alguém na sua rede reclamando de um produto ou serviço na timeline. Se antes essa reclamação era realizada para um núcleo pequeno de pessoas, hoje em dia ela pode ecoar entre centenas, milhares ou até milhões de pessoas.
Por isso é importante ter um SAC ágil nas redes sociais. Mas conter crises não é o único benefício: ter um atendimento online pode ser bastante vantajoso por outras razões.
Continue lendo para conhecer os benefícios do SAC nas redes sociais:
– Mais agilidade no atendimento
Hoje em dia as pessoas recorrem às redes sociais em primeiro lugar na hora de contatar uma empresa para uma reclamação ou até mesmo para tirar uma dúvida. Todo mundo deseja um atendimento ágil, que talvez não seja possível por telefone, e você pode oferecer isso ao manter uma equipe de SAC nas redes sociais.
– Mais satisfação para o cliente
Ao prestar um atendimento ágil e de qualidade no SAC nas redes sociais, você certamente encantará o seu cliente. E cliente satisfeito é um dos maiores bens que uma marca pode possuir: ele não apenas voltará a fazer negócios com você, como também indicará a sua empresa para outras pessoas.
– Mais fãs para a sua página ou perfil
Quando você oferece um bom suporte através das redes sociais mais pessoas passam a curtir a sua marca. É quase automático curtir as páginas para as quais desejamos mandar mensagens, e os benefícios de ter mais pessoas interessadas são evidentes: mais usuários impactados pelos seus posts e mais negócios para você. Ou seja, todo mundo sai ganhando com o SAC nas redes sociais!
Gostou das dicas? Compartilhe o artigo com seus amigos e colegas!
1 Comentário
[…] E as marcas podem se beneficiar dessa popularidade, assim como faziam no Snapchat. O alcance das postagens é maior nas histórias do que na timeline do Instagram, e essa pode ser uma excelente oportunidade para controlar a narrativa da sua empresa nas redes sociais. […]