15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Os benefícios do coworking

Quem se mantém informado sobre startups e empreendedorismo certamente já se deparou com o termo coworking por aí. O sistema, criado nos Estados Unidos em 2005, oferece espaços de trabalho onde diversas pessoas e empresas, de áreas relacionadas ou não, dividem não só a estrutura física mas também conhecimentos e experiências.

No início dessa década o modelo ganhou popularidade no Brasil e diversos espaços colaborativos foram inaugurados no país. Basicamente, são lugares onde você encontra toda a estrutura de um escritório, mas não tem um espaço físico. Você chega com o seu computador e começa a trabalhar. Os modelos de uso podem ser diários, semanais ou mensais, com valores variados.

Mas quais são os benefícios do coworking?

Nós ainda estamos muito acostumados com o modelo tradicional de escritórios, onde cada empresa tem o seu espaço. Mas o modelo mais fluído dos espaços de coworking oferecem diversos benefícios para os empresários. Confira:

Custo

O primeiro e mais óbvio benefício é o custo. Manter um escritório tradicional, com aluguel e todas as suas contas, é bem mais caro do que trabalhar em um coworking. Em um espaço colaborativo os custos diminuem drasticamente, e muitas empresas tem optado por dividir espaços compartilhados para enxugar as contas.

Estrutura

Outro benefício claro dos espaços de coworking é a estrutura oferecida. Geralmente estão disponíveis internet de alta velocidade, salas de reunião, secretária para atender ligações e auxiliar nas rotinas da empresa, cafeteria, aparelhos de fax, entre outros benefícios que custam caro em um escritório tradicional.

Integração

Em um espaço de coworking você divide as estações de trabalho com profissionais de outras áreas, e essa troca pode ser bastante rica para você ter novas ideias e percepções sobre o seu trabalho.

Networking

Dividir o espaço com outros profissionais também significa um aumento na sua rede de contatos. Além disso, os coworkings costumam promover palestras e outras atividades que permitem que você conheça e troque cartões com outros profissionais.

E aí, já experimentou trabalhar em um espaço de coworking? Conte como foi sua experiência nos comentários!

Post anterior
O melhor horário para postar no Facebook
Próximo post
Truques para melhorar seus vídeos

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!