15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Marketing Digital: não deixe de incluir um blog em sua estratégia

O marketing mudou muito ao longo dos últimos anos, e um de seus principais pilares hoje em dia é o conteúdo. Ter conteúdo de qualidade não só atrai novos clientes em potencial para o seu site, como também firma a sua posição como um especialista no segmento em que sua empresa atua. Não basta oferecer um serviço, você tem que mostrar que tem o conhecimento necessário para realizá-lo.

E uma das ferramentas mais importantes para a disseminação desse conteúdo é o blog, fundamental para quem tem uma estratégia de marketing digital bem estruturada. Os blogs, ao contrário dos sites convencionais, têm uma estrutura muito simples que permite a atualização constante sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação. Plataformas como o WordPress permitem inclusive que você personalize o visual do blog de maneira rápida e gratuita – pelo menos as mudanças mais simples, que não exigem conhecimento específico (se você deseja um blog com visual profissional, recomendamos que contrate um programador).

A importância do blog no marketing digital

Mas por que é tão importante ter um blog? Primeiro, pelos motivos expostos acima: com conteúdo de qualidade você não só atrai novos consumidores como também mostra que é um especialista no seu trabalho. Mas não é só isso.

Os blogs são muito bem indexados pelo Google e outras ferramentas de busca. Ou seja, o conteúdo que você posta hoje vai aparecer na busca em poucas horas. Essa é uma oportunidade para oferecer textos com diversas palavras-chave e aumentar suas chances e aparecer.

E já que falamos de palavras-chave, não podemos esquecer do bom e velho SEO. Os blogs são muito benéficos para a Search Engine Optimization, e reforçam sua autoridade sobre determinados assuntos (incluindo seus produtos). Ou seja, quanto mais você postar, mais o Google vai considerá-lo um especialista. E dessa maneira a sua empresa estará sempre no topo das buscas!

Post anterior
Dicas simples para aumentar o seu mailing
Próximo post
Reduza custos no seu e-commerce com essas dicas

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!