15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
velocidade de carregamento do site

A importância da velocidade de carregamento do site

Ao criar um site ou loja virtual, são muitas as nossas preocupações. É necessário pensar no layout, nos textos, nas páginas e links, e, no caso do e-commerce, a estrutura de pagamento. Mas tem outro detalhe que não pode passar despercebido: a velocidade de carregamento do site.

Um site que carrega rapidamente não só brilha na indexação do Google e conquista a primeira página, como também mantém os visitantes por mais tempo. Diversas pesquisas já apontaram que um dos principais motivos para abandono de um site é a lentidão no carregamento. Ou seja, agilidade é fundamental.

Como medir a velocidade de carregamento do site

Uma boa ferramenta para medir a velocidade de carregamento do site é a Pingdom. Ela fornece um resumo do desempenho da página, com informações como o tempo de carregamento e quais são os recursos que demandam maior processamento.

Você recebe notas para cada aspecto do seu site, o que permite que você faça os ajustes necessários para apresentar um desempenho melhor.

Como melhorar a velocidade de carregamento do site

Existem algumas coisas que você mesmo pode fazer para melhorar o tempo de carregamento do seu site. Vamos listar algumas para que você possa fazer essa otimização o quanto antes:

– Otimize suas imagens

A gente sabe da importância de ter boas imagens, especialmente nas lojas online. Mas são as imagens que consomem o maior tempo de carregamento das páginas, então é necessário otimizá-las para que sejam mais leves.

– Elimine recursos desnecessários

O WordPress, por exemplo, oferece uma vasta gama de plugins e add-ons, para as mais diversas finalidades. Mas é necessário eliminar aqueles que você não está usando, já que os plugins consomem muitos recursos do seu site. Instale apenas aqueles que são absolutamente necessários para o funcionamento do site.

– Hospedagem de Site

Caso você já tenha otimizado todas as causas citadas acima e o seu site continua demorando para carregar, há uma grande possibilidade que seja por conta de sua hospedagem não ser otimizada para sua aplicação.
É claro que ainda existem diversas coisas que podem afetar o desempenho de seu site, mas mesmo que você otimize tudo que seja possível, você precisa de uma hospedagem de sites gerenciada e otimizada que entregue os recursos necessários para o seu servidor funcionar normalmente.
Os planos comuns de hospedagem não acompanham o crescimento exponencial de um site ou aplicação, é necessário otimizar o servidor para usar os recursos de processamento e a memória da melhor forma possível.
Quando você usa um ambiente de alto desempenho que foi preparado exclusivamente para sua plataforma, é possível reduzir o tempo de carregamento das páginas em segundos. Em consequência disto você aumenta seu desempenho na SERP, suas visitas na página e vendas.

Tem mais alguma dica para melhorar o carregamento dos sites? Use a caixa de comentários!

Post anterior
Por que usar estratégias diferentes para cada rede social?
pesquisas no google
Próximo post
Como fazer pesquisas mais eficientes no Google

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!