A importância da velocidade de carregamento do site
Ao criar um site ou loja virtual, são muitas as nossas preocupações. É necessário pensar no layout, nos textos, nas páginas e links, e, no caso do e-commerce, a estrutura de pagamento. Mas tem outro detalhe que não pode passar despercebido: a velocidade de carregamento do site.
Um site que carrega rapidamente não só brilha na indexação do Google e conquista a primeira página, como também mantém os visitantes por mais tempo. Diversas pesquisas já apontaram que um dos principais motivos para abandono de um site é a lentidão no carregamento. Ou seja, agilidade é fundamental.
Como medir a velocidade de carregamento do site
Uma boa ferramenta para medir a velocidade de carregamento do site é a Pingdom. Ela fornece um resumo do desempenho da página, com informações como o tempo de carregamento e quais são os recursos que demandam maior processamento.
Você recebe notas para cada aspecto do seu site, o que permite que você faça os ajustes necessários para apresentar um desempenho melhor.
Como melhorar a velocidade de carregamento do site
Existem algumas coisas que você mesmo pode fazer para melhorar o tempo de carregamento do seu site. Vamos listar algumas para que você possa fazer essa otimização o quanto antes:
– Otimize suas imagens
A gente sabe da importância de ter boas imagens, especialmente nas lojas online. Mas são as imagens que consomem o maior tempo de carregamento das páginas, então é necessário otimizá-las para que sejam mais leves.
– Elimine recursos desnecessários
O WordPress, por exemplo, oferece uma vasta gama de plugins e add-ons, para as mais diversas finalidades. Mas é necessário eliminar aqueles que você não está usando, já que os plugins consomem muitos recursos do seu site. Instale apenas aqueles que são absolutamente necessários para o funcionamento do site.
– Hospedagem de Site
Tem mais alguma dica para melhorar o carregamento dos sites? Use a caixa de comentários!
0 Comentário