Ferramentas que podem ajudá-lo a administrar o funil de vendas
Ok, você decidiu implementar a técnica do funil de vendas na sua empresa. Passou a criar conteúdo para clientes em todas as etapas de compras, e também decidiu que o setor comercial da sua empresa iria levar essas informações em consideração na hora da negociação com os clientes – o que permite uma abordagem muito mais direta e suficiente.
Mas como determinar em qual etapa cada cliente está? Como conduzir seus esforços de marketing baseando-se em dados sobre os clientes? Como identificar quem é aquele consumidor que está pronto para fazer uma compra?
Através de ferramentas analíticas, claro. Existem diversas soluções de qualidade para que você possa analisar cada passo do seu cliente dentro da jornada de compra. E aqui trazemos uma lista dessas ferramentas que podem ajudá-lo a administrar o funil de vendas. Confira:
– Google Analytics
O Google Analytics é velho conhecido dos profissionais que trabalham com internet. Mas como usá-lo a seu favor?
O GA (como é carinhosamente conhecido pelos marqueteiros) pode oferecer relatórios muito específicos, e o melhor: você pode definir objetivos dentro da ferramenta – e acompanhar a evolução dos dados rumo a esse objetivo. O Analytics inclusive tem uma funcionalidade específica para funil de vendas, então vale a pena explorar a ferramenta!
– CrazyEgg
Essa ferramenta é fundamental para quem deseja aumentar as conversões dentro do website. Basta inserir um código no site para que o CrazyEgg passe a monitorar e identificar quais são os pontos de calor na sua página, ou seja, onde os clientes estão clicando cada vez que acessam o seu site.
Dessa maneira, você pode fazer as mudanças necessárias para que cliquem onde você realmente deseja!
– GoSquared
Essa ferramenta é um grande “Big Brother” do seu site. Você pode observar, em tempo real, o comportamento dos usuários em seu site, e assim entendê-los melhor. O Google Analytics também possui uma função para visualizar acessos em tempo real, mas essa é muito mais completa e útil.
0 Comentário