15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como vencer os filtros anti-SPAM

Um dos grandes inimigos de quem cria campanhas de email marketing25 são os filtros anti-SPAM. Por mais que o usuário tenha se cadastrado em seu mailing, é possível que suas mensagens sejam retidas em um desses filtros. E nesse caso quem perde é você, que desperdiçou tempo e recursos para criar uma mensagem que provavelmente não será lida. Afinal, são poucos os usuários que checam suas caixas de SPAM. Portanto, a melhor solução é evitar os filtros anti-SPAM.

Mas como fazer isso?

Existem diferentes tipos de filtro anti-SPAM, e geralmente a melhor maneira para evitá-los é garantir que o cliente adicione o seu remetente como um contato de qualidade, o que garante sua mensagem sempre na caixa de entrada. Você pode solicitar que os usuários façam esse passo, mas tenha em mente que a maioria deles não o fará. Sendo assim, você deve ter muito cuidado para elaborar a sua mensagem e garantir que ela não seja classificada como SPAM.

Confira alguns tipos de filtro anti-SPAM e como evitá-los

Filtro Bayesiano

O filtro Bayesiano é um dos mais comuns, e “varre” as mensagens de email antes que elas cheguem até a caixa de entrada do usuário. Se ele reconhecer alguns padrões comuns a mensagens não solicitadas, seu email será classificado como SPAM.

Para evitar que isso aconteça, não use termos como “free”, “grátis”, “clique aqui” no campo de assunto da sua mensagem. Também evite o uso de cor vermelha no texto, caixas altas e pontos de exclamação em excesso.

Blacklist

Alguns servidores de email tomaram uma medida mais drástica contra os SPAM: simplesmente passaram a bloquear os IPs que enviam mensagens não solicitadas, que vão para uma blacklist (ou lista negra, em bom português).

Para evitar cair em uma dessas listas, o recomendado é sempre enviar email marketing com permissão do seu cliente. Sair de uma blacklist é muito difícil, portanto tenha sempre em mente as boas práticas de email marketing antes de criar as suas mensagens.

Post anterior
Facebook lança novo formato de anúncios: conheça Collection
Próximo post
Ferramentas que podem ajudá-lo a administrar o funil de vendas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!